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Calor sim, suor também

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Que calor combina com muita água, todo mundo sabe! A refrescância e os benefícios que a água traz para o corpo são imensos. Mas o que acontece na falta dela?

suor

É o problema que vem acontecido com a população brasileira: a crise de água. Por conta da ausência de chuva e do tempo seco, é preciso ter atenção dobrada a nossa saúde e também, ter a consciência para enocntrar meios de economizar sem prejudicar a saúde.

A dermatologista Dra. Samantha Enande conta que para aqueles que normalmente tomam mais de dois banhos por dia, é necessário que o número seja reduzido para um. Mas e o suor? A sensação de se sentir suja? Ou a necessidade de refrescância por conta do calor? “Temos diversas alternativas para ajudar manter o controle do calor no corpo durante o dia e mantê-lo higienizado, como por exemplo, usar lencinhos umedecidos nas partes íntimas e nas demais partes do corpo onde o suor se acumula; borrifar água thermal, principalmente no rosto, que além de limpar, hidrata e refresca. E no final do dia, tomar uma ducha rápida”, responde. Para aqueles que pedem por um banho ao acordar, por conta do excesso de suor durante a noite, a indicação é que seja coisa rápida, com água fria e sem esfregar. “No máximo 2 minutos já é o suficiente para refrescar a pele”, finaliza a Dra.

Outro item extremamente importante é o cuidado com a água tendo em vista que em tempo seco, esta pode ser mais contaminada. A médica nutróloga, da Clínica Slim Form, Dra. Ana Luísa Vilela alerta sobre a importância da filtração, “O importante é ter cautela tanto na ingestão, quanto na higiene pessoal e dos alimentos, que devem ser lavados apenas com água mineral, filtrada ou fervida”, explica.

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Além disso, a hidratação nessas épocas de tempo seco e calor extremo é essencial. “O ideal é que seja consumido 3 litros, por dia. E também, o cardápio brasileiro é composto por diversos alimentos que contém uma grande quantidade de água e que pode trazer refrescância pro nosso corpo. É o caso da melancia, pera, salada de brócolis, açaí e agua de coco, que possuem mais de 80% de água”, finaliza.

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