Connect with us

CEO tira da cozinha lições administrativas

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A experiência gastronômica vai muito além do preparo de pratos para o presidente da ePharma, Luiz Carlos Monteiro. Reunir os amigos e familiares, trocar ideias e aprender um pouco mais a cada receita fazem parte das horas de lazer do executivo. “Assim como na administração da empresa, na cozinha, um prato bem feito é um processo. Não podemos invertê-los e cada receita, ou decisão na empresa, tem o seu tempo”, analisa Monteiro.

O hobby começou por acaso, com a proposta de reunir a família e os amigos para um bate-papo nos finais de semana. “Não sabia fritar nem um ovo”, confessa o presidente da ePharma. No início, ele adotou receitas de hambúrgueres e aos poucos foi sofisticando o cardápio. Chegou a fazer alguns workshops e um curso de sushi man, “O restante foi meio autodidata mesmo”, afirma.

O lazer ganhou novas proporções e a casa recebeu um espaço gourmet planejado por uma arquiteta. Equipamentos semiprofissionais foram importados e instalados especialmente para os encontros, que têm a participação ativa dos amigos. “Eu levo a fama, mas muita gente ajuda no preparo”, diz.

As viagens internacionais do executivo passaram a ter novos olhares. Monteiro procura, com frequência, por especiarias, além de sempre trazer, a cada viagem, algum novo item para integrar os utensílios da cozinha, que vão de pequenos itens até panelas Le Creuset. Os vinhos compõem o restante da bagagem e vão para a adega do CEO. Todos os detalhes são para o preparo de uma variedade de receitas, que vão desde a comida japonesa, preferência dos filhos, passando por frutos do mar e bacalhau, até o prato preferido de todos: carneiro no tagine.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times