Connect with us

Chega ao Brasil o bracelete salva-vidas. Você precisa saber como funciona.

Published

on

Chega ao Brasil o bracelete salva-vidas que permite o acesso rápido as informações médicas do paciente facilitando o atendimento das equipes de resgate em casos de emergência.

Montagem-Todas-Abetas

No momento de um acidente, acesso rápido as informações médicas pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Durante consultas médicas de rotina ou em caso de tratamentos de saúde, as informações sobre o histórico do paciente e acesso aos exames realizados são a base da maioria dos diagnósticos corretos. Com o objetivo de auxiliar nessas situações chega ao Brasil o bracelete LifeCode.

O bracelete LifeCode possui um chip com software desenvolvido na Itália que possibilita o armazenamento de informações sobre o histórico médico do usuário, além de contatos médicos e de emergência. As informações podem ser acessadas em qualquer terminal com entrada USB sem o uso da internet, podendo ser facilmente identificado pelo símbolo mundial da saúde.

“Trata-se de um produto criado para facilitar a vida das pessoas”, explica Eduardo Capobianco Zaidan, responsável por trazer o LifeCode para o Brasil. “Claro, há uma vantagem mais explicita para quem corre mais riscos, como os esportistas radicais, pessoas com profissões de risco, mas há outros usos práticos também. Uma criança perdida utilizando o bracelete terá seus contatos de emergência acessíveis facilmente, por exemplo, ou pessoas que possuem alergias graves que em caso de um desmaio, não podem informar isso ao socorrista, o que pode resultar em graves problemas”.

O software tem tradução para sete idiomas que possibilita o acesso às informações de emergência em qualquer lugar do mundo. O bracelete salva-vidas ainda é a prova d´água e extremamente resistente a impactos, podendo ser usado por esportistas, idosos, viajantes, crianças e pacientes que passam por longos tratamentos ou possuem doenças crônicas.

Atualmente o bracelete é comercializado na Holanda, Luxemburgo, Bélgica, França, Rússia, Espanha, Alemanha e Nova Caledônia, além da Itália. O produto é utilizado nestes países por pessoas dos mais diversos perfis, como esportistas profissionais e amadores, crianças, idosos, viajantes, profissionais sujeitos a trabalhos de risco além da defesa civil, polícia e bombeiros. No Brasil o produto é vendido através do site LifeCode (www.mylifecode.com.br) a R$199,00

banner_revista

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times