Connect with us

Chega ao Brasil plataforma digital de treinamento para o cérebro

Published

on

Site francês, com jogos desenvolvidos por neurocientistas internacionais, é comprado por empresa brasileira de ginástica cerebral.

Líder do mercado de ginástica cerebral no Brasil, a franquia SUPERA comprou a plataforma digital de treinamento cerebral Happy Neuron, que pertence ao grupo francês Scientific Brain Training.

neuro

Com esta aquisição, a empresa se torna ainda mais forte neste mercado que só cresce e está movimentando milhões no mundo todo, sobretudo nos EUA, na Europa e no Brasil.

Os jogos prometem desenvolver a inteligências das pessoas aumentando sua capacidade de atenção, memória, raciocínio, e visão. O curso online serve como um ótimo complemento para quem já faz o curso presencial, nas mais de 100 unidades franqueadas da rede.

Advertisement

“Os brasileiros vão adorar. Estamos traduzindo todos os jogos para o português e eles são muito divertidos. É uma forma prazerosa e descontraída de exercitar o cérebro e aumentar seu potencial”, declara Antônio Carlos Guarini Perpétuo, presidente fundador do método SUPERA.

Nas cidades onde o SUPERA ainda não possui franquia, os interessados poderão experimentar o produto em dispositivos móveis e comprovar os benefícios dos exercícios para o cérebro.

“Há muita sinergia entre o curso presencial do SUPERA e o treinamento online da França, onde o site é um sucesso”, afirmou, por sua vez, o diretor executivo da plataforma, Luiz Moraes, acrescentando que o site é traduzido também em outros idiomas como inglês e alemão.

Segundo Moraes, o treinamento online traz resultados efetivos, mas fica ainda mais completo com um curso que permite o contato humano, a integração social, e outras habilidades interpessoais.

Com um método exclusivo de exercícios para o cérebro, o SUPERA desenvolve as múltiplas inteligências e melhora o desempenho do aluno em todas as áreas: pessoal, acadêmica e profissional. O curso presencial existe há mais de oito anos e, neste tempo, já transformou a vida de mais de 40 mil pessoas.

Advertisement

Agora com a possibilidade de aumentar a frequência dos treinamentos pela plataforma digital, que foi batizada de SUPERA Online, os resultados podem ser ainda maiores, para todas as idades. Quanto mais estímulos o cérebro recebe, mais ele desenvolve suas capacidades cognitivas, como concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e saúde mental.

O SUPERA On-line traz programas de estimulação cognitiva efetiva do Scientific Brain Training. A multinacional francesa, que atua no mercado digital como Happy Neuron, é a primeira empresa no mundo a trabalhar com exercícios para o cérebro. Ela conta com um corpo de especialistas internacionais ligados à neurociência.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times