Connect with us

Como o coaching pode ajudar aos pais de primeira viagem

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Assim como o universo de uma mãe muda completamente com a chegada de um novo integrante da família, com um pai não é muito diferente. Além da ansiedade que permeia o cotidiano de um futuro pai, tudo o que acontece ao seu redor passa a ser visto com um outro olhar. Equilibrar as emoções para tomadas de decisões, planejar o futuro, remanejar finanças e administrar o tempo serão tarefas desafiadoras com o nascimento do bebê.

Mesmo antes de o bebê nascer, o futuro pai é quase consumido por um milhão de dúvidas, principalmente como levar a nova vida e conduzir atividades como segurar, alimentar, banhar e vestir o bebê. Existem muitos blogs, sites e redes sociais que ajudam as mães de primeira viagem nesta incrível fase da vida. Mas em relação aos futuros pais?

A paternidade também é um universo desafiador, visto que o homem, apesar de não passar pela gestação, está diretamente envolvido e é impactado pelo processo. Pensando nisso, o coaching ajuda a controlar a ansiedade e equilibrar as emoções, bem como desenvolver competências fundamentais para ter um melhor planejamento do futuro, de uma forma geral.

Como agir com os bebês – Muitos homens têm dificuldades em saber como agir com os bebês. Com o coaching, o pai de primeira viagem aprende a traçar os objetivos desejados para que seja possível organizar todo o seu tempo no trabalho, e desenvolver o equilíbrio emocional, conquistando mais segurança e estabilidade emocional.

Competências – Mais do que preparar o futuro pai para a chegada do filho, o coaching trabalha competências para ter maior foco, planejamento e ação com relação aos seus objetivos. Quando o assunto é a volta ao trabalho, a situação também complica para os pais. Nesse momento, a insegurança, a angústia e a ansiedade ficam ainda mais afloradas.

Advertisement

Inteligência Emocional – É comprovado que as emoções influenciam nossos comportamentos. E é por meio do comportamento que nos expressamos e agimos no mundo. Trabalhar o comportamento e as emoções é um aspecto crucial do coaching, pois com isso é possível ter foco no objetivo e alcançar os resultados esperados.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times