Connect with us

Conexão a mola permite economia de tempo

Published

on

Economia de tempo: redução no tempo das instalações elétricas.
A lista de vantagens da Tecnologia de Conexão a Mola da WAGO – empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação – é grande, a começar pelo fato de instalações independerem da habilidade do operador dada a facilidade de sua manipulação. Outro ponto forte fica por conta da economia de tempo na instalação e de dinheiro uma vez que, com a pressão constante feita pela mola sobre o condutor, elimina-se o mau contato, a perda de energia e a necessidade de reapertos, ou seja, a conexão é livre de manutenção.
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E falando em redução de tempo, estudos realizados com clientes comprovaram que seu uso diminui em até 75% o tempo de instalação de bornes quando comparado a conexões manuais, a parafuso. Já em caso de montagem de painéis, ou em sua própria manutenção, se considerada a preparação necessária para conexões com parafusos, como o uso de terminais ou estanhagem das pontas condutoras, a diferença no tempo consumido é ainda maior.
Levando em conta que a principal finalidade do terminal é proteger o condutor de uma pressão excessiva exercida pela conexão a parafuso, novamente se comprova a economia de tempo como ponto forte da tecnologia a mola uma vez que a crimpagem dos terminais acarreta em maior período de montagem. Seja para uso em conectores compactos e plugáveis, bornes montados em trilho, seccionáveis e com funções especiais, conectores para placas de circuito impresso e equipamentos para automação, a mola é uma tecnologia que não só veio para ficar, mas, também, para descomplicar.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times