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Conheça as 15 dicas mais importantes para gerenciar as redes sociais

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Antes

1. Escolha alguém para cuidar das redes sociais

Esta pessoa será responsável por selecionar e agendar conteúdo; responder dúvidas e reclamações dos participantes; coletar perguntas; divulgar mensagens etc.

2. Agende o conteúdo com antecedência

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Você pode registrar antes, por exemplo, os horários das apresentações e dos intervalos; locais de atendimento ao público; onde ficam os restaurantes e banheiros; pontos de ônibus e taxi etc.

3. #DefinaumaHashtag

Algo como #MostradeCinema ou #CopadoMundo, por exemplo. Ela poderá ser usada em todas as redes, como TwitterInstagram e Facebook. No fim, será possível indexar todo o conteúdo gerado sob uma única marca.

4. Selecione pessoas chaves para estimular o debate

De forma geral, pessoas chaves e influentes iniciam as conversas e estimulam outros participantes a emitirem suas opiniões. Faça parcerias.

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5. Crie um evento ou lugar no Foursquare

Será neste local que os participantes farão check-in, divulgando o evento para seus seguidores. Ele também poderá ser usado no Instagram.

facebook

Durante                      

6. Ouça o que os participantes estão dizendo nas redes

Principalmente no Twitter! O microblog funciona como um termômetro dos acontecimentos.

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7. Não deixe as reclamações sem respostas!

Um participante vai ficar mais satisfeito ao saber que alguém está trabalhando para atender sua queixa. Repasse-as para o setor responsável.

8. Use um tom de voz nas redes de acordo com o seu evento

Seu evento é uma conferência profissional ou de entretenimento? Ajuste sua voz de acordo com o seu público.

9. Estimule os participantes

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Utilize os intervalos para divulgar hashtags, @nomesdeusuários, páginas no Facebook etc. nos painéis digitais. Se possível, também compartilhe opiniões emitidas pelo público.

10. Retuite as opiniões (positivas) de seus participantes!

Permita que outras pessoas saibam como os participantes estão avaliando o seu evento.

Depois

11. Responda as mensagens que não conseguiu retornar durante o evento

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Mais vale um retorno tardio do que retorno nenhum, concordam?

12. Agradeça a presença e participação dos presentes

Seja cordial e diga que espera encontrá-los novamente em breve.

13. Divulgue e promova o conteúdo relacionado

Que tal compartilhar a apresentação de um de seus palestrantes no SlideShare?

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14. Elabore uma pesquisa de satisfação para ser respondida online

Ferramentas como o Google Docs ou o Survey Monkey podem ser uteis para a coleta de opiniões, queixas e sugestões.

15. Siga sua intuição

Ela pode ser muito útil na hora de tomar uma decisão com um prazo curto!

Por Vinicius Aguiari, country manager da Eventioz.

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