Connect with us

Conheça o sistema de alarme que dá para monitorar por smartphone

Published

on

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Módulo GPRS da Telit fornece ótima conectividade mesmo quando o acesso à banda larga não estiver disponível.

Este produto dual-mode, quando combinado a um sistema de alarme da empresa e também ao aplicativo VIAWEBmobile, permite que o usuário use o seu smartphone ou tablet para controlar e monitorar o alarme, ou até mesmo automatizar a sua residência.
O aplicativo tem uma interface simples e intuitiva que permite o controle remoto do sistema de alarme, a automação de controles como acender luzes ou abrir portões, e acompanhar eventos de monitoramento, incluindo relatórios de falhas. O sistema usa comunicação GPRS para mandar dados quando a residência não tem acesso à banda larga ou quando existe um problema de performance. Isto aumenta a segurança do sistema ao mesmo tempo em que permite o seu uso em lugares onde a conexão de internet não esteja disponível (como chácaras e sítios).

“Empresas de monitoramento e usuários podem, a qualquer hora e local, usar os seus smatphones e tablets para checar o status do alarme de suas propriedades” disse Nelson José Wedderhoff, gerente de comunicação da VIAWEB. “Isto não só torna a segurança algo em tempo real, mas esse sistema também pode ser usado para monitorar ou automatizar locais de trabalho”.
Essa solução inovadora chega num momento de grande demanda por esse tipo de sistema de segurança. A tecnologia propicia controle e segurança total da residência que pode ser monitorado a qualquer momento de qualquer local do mundo.
“A Internet das Coisas vai impulsionar o crescimento do setor de segurança pelos próximos anos”, disse Ricardo Buranello, vice-presidente e diretor geral da Telit América Latina. “A VIAWEB é uma das principais empresas nesta área e tem usado todas as vantagens da tecnologia de comunicação máquina a máquina para produzir o que há de melhor em soluções de segurança”.

Com mais de doze anos com foco exclusivo ao M2M, reduzindo os riscos técnicos e o tempo de implementação para integradores, a Telit é a parada única (ONE STOP. ONE SHOP) para tudo relacionado ao M2M. A Telit alavancou o mais amplo portfólio de tecnologias celular, curto alcance e posicionamento da indústria aliado aos serviços de sua unidade de negócios m2mAIR que cobre capacitação de aplicações além de rede móvel e conectividade por internet/nuvem. Os produtos e serviços da Telit são entregues com suporte e logísticas globais que excedem os requerimentos de clientes grandes ou pequenos.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times