
Contra a maré, Gabriel e Lucas Lima escolhem fazer mais historia no Brasil
Qual atleta não sonha em jogar na Europa? Qual time não sonha em vender seus atletas e arrecadar milhões? Uma proposta de um time europeu pagando milhões de reais por jovens jogadores brasileiros é a formula mágica que não falha de jeito nenhum, certo? E se adicionarmos uma crise financeira neste time? Bingo, não tem como não recusar.
Porém com o Santos Futebol Clube as coisas saíram totalmente do roteiro. Jogadores jovens estavam se destacando, uma proposta milionária da Europa chegou e ao contrario do que podemos pensar, ela foi rejeitada. Qualquer proposta recebida por Gabriel ou Lucas Lima traria um alivio as finanças do clube, mas foi desta vez que vimos jogadores se importando com a carreira profissional e não só com o extrato bancário.
Gabriel alegou que ainda precisa conquistar mais coisas pelo Santos ao rejeitar uma proposta de R$80 milhões. Lucas Lima que começou a ter espaço na seleção, não quis correr o risco de mudar de país e ser esquecido por Dunga. Escolheu se manter em destaque onde já esta adaptado.
Lembram do Everton Ribeiro? Destaque nos últimos dois campeonatos brasileiro já não é tão comentado nas mídias brasileiras e sua vaga na seleção começa a correr risco. Daqui alguns anos vamos saber se a escolha dele pelos milhões árabes atrapalhou uma carreira duradoura na seleção brasileira.
Lucas Lima e Gabriel devem servir de exemplo para os jogadores das categorias de base dos clubes brasileiro. Onde muitos só pensam no dinheiro a dupla santista mostrou que no futebol não é só os milhões na conta bancaria que importa, e olha que há tempos que o dólar nunca valeu tanto quanto hoje.
O combalido futebol brasileiro agradece. Obrigado Gabriel. Obrigado Lucas Lima.
__________________________________________________________________________________________________________
Allan Moran. Pós graduado em gestão e marketing em entidades esportivas. Complementou o mesmo curso na Universidad Europea de Madrid e é sócio da Trivela Sports. ©2014.