Contratar ou não contratar?

Published

on

Contratar ou não contratar?

Todo mundo reclama do próprio emprego. Outros reclamam que está difícil conseguir emprego. Mas o que quase ninguém sabe é que mais difícil que conseguir um emprego é contratar alguém preparado. Um amigo meu que trabalha em RH disse que anda mais difícil encontrar bons profissionais do que cantora de MPB hétero. Por isso, eu desenvolvi um método infalível para contratar vários tipos de profissionais. Para contratar um…

ESTILISTA – Coloque uma mulher bem gostosa peladinha na frente do candidato. Se ele comer, não contrate. Se ficar com nojinho e vestir, contrate.

UROLOGISTA – Faça o candidato segurar um pênis por cerca de 10 minutos. Se ele soltar a franga, não contrate. Se segurar as pontas, pode contratar.

LIXEIRO – Quando entrevistar o candidato, deixe como música ambiente um forró universitário. Se a pessoa batucar com os dedos ou cantarolar, contrate. Se dançar, promova a chefe dos lixeiros.

Advertisement

GOLEIRO – Se gostar de bater em mulher, já é um bom começo. Se tiver cachorro, contrate.

PILOTO DE FORMULA 1 BRASILEIRO – Peça para o candidato dirigir seu carro. Se ele ficar só na pista da direita, contrate.

TÉCNICO DE COMPUTADOR – Ligue para o candidato, pedindo para que venha consertar seu notebook. Se assim que ele aparecer, o computador voltar a funcionar, está contratado.

ATENDENTE DE TELEMARKETING – Peça ao candidato para conjugar o verbo enviar. Só contrate se a resposta for: eu vou estar enviando, tu vais estar enviando, ele vai estar enviando, nós vamos estar enviando…

SOMMELIER – Ofereça um copo de água para o candidato. Se ele disser que tem gosto de bunda de camelo com Hipoglós, é o cara.

Advertisement

MÉDICO – Se o candidato responder “virose” a pelo menos 20% das perguntas que você fizer, está contratado.

ARTISTA – Esse é fácil: se o sujeito usar iPhone, dirigir carro estiloso e viajar para Disney, NY ou Paris nas férias e ainda assim se definir como comunista, vai dar um ótimo artista. Provavelmente, palhaço.

PROCTOLOGISTA – Vire de costas para o saeu candidato e cante esta musiquinha: “Quem quer ser proctologista põe o dedo aqui…”

__________________________________________________________________________________________________________
José Luiz Martins. Humorista, publicitário e roteirista. Sócio da empresa Pé da Letra, de criação e produção de conteúdo. © 2014.

Advertisement

Trending

Sair da versão mobile