Connect with us

Cresce a insegurança entre os paulistanos

Published

on

De acordo, com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2013 indica que 93% dos paulistanos se sentem inseguros na própria cidade, este número aumentou comparado ao ano de 2012. Devido a isso mais e mais pessoas estão se articulando no cuidado da própria segurança. O aumento com a segurança patrimonial é inversamente proporcional ao sentimento de insegurança da população, num país onde os gastos em segurança publicado em 2012 ultrapassaram R$ 61,1 bilhões, sendo um incremento de mais de 16% comparado a 2011.

A especialista em segurança Joelma Dvoranovski explica quais são as curiosidades tecnológicas que estão à disposição da segurança pública e privada no Brasil e no mundo.

Motivado pelo alto índice de violência, a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos o segmento de segurança cresce exponencialmente em todo o Brasil.

Segundo a especialista em tecnologia em segurança Joelma Dvoranovski, os recentes casos de violência no país só impulsionam o mercado de equipamentos de segurança eletrônica pública e privada no país.

Advertisement

A tecnologia tem se tornado a grande arma para o reconhecimento de infratores e criminosos.

Nos casos dos crimes hediondos, como por exemplo, o ataque aos dentistas em seus consultórios, Joelma oferece importantes dicas para precaver e intimidar essas pessoas.

As câmeras também podem auxiliar as autoridades policiais em grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, softwares inteligentes permitem o reconhecimento facial (com base em um registro), de uma pessoa que possui histórico de vandalismo, seria possível fazer um monitoramento mais detalhado desse potencial causador de problemas.

Câmeras que emitem sons como “afaste-se dessa área” também poderiam auxiliar na manutenção da ordem.

Curiosidades:

Advertisement

Em algumas escolas na Europa a tecnologia das câmeras de segurança auxilia no registro de presença dos alunos.

Câmeras automotivas podem ajudar a esclarecer crimes e acidentes.

Nesse caso é muito mais fácil provar para as autoridades quem é o infrator.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times