
Foto: Reprodução
De cada 100 empresas abertas no Brasil, 48 encerraram suas atividades nos três primeiros anos, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010. Um dos fatores que contribuem para a mortalidade das empresas é a gestão deficiente do negócio e o comportamento empreendedor pouco desenvolvido.
Com a globalização e a entrada de competidores novos no mercado, líderes de empresas pequenas, grandes ou startups enfrentam diariamente diversos desafios para sobreviverem e se manterem competitivos diante da concorrência. Mas existe segredo para vencer no mundo empresarial? De acordo com o especialista em marketing e administração, Damrong Pinkoon, as palavras-chave para ascensão são a criatividade e a inovação.
Em seu livro Manual do Líder Criativo, editado no Brasil pela Universo dos Livros, ele ensina metodologias e ferramentas para implementar projetos criativos e inovadores, com gestão adequada, para gerar novas oportunidades de negócios, além de discutir assuntos como visão, recurso, administração de produtos, entendimento da missão da companhia e as melhores estratégias de administração.
“Os executivos devem aprender sobre novos métodos de administração sempre que puderem, a fim de gerenciar a mão de obra na organização. Depois que a companhia crescer, a administração deve ser capaz de sustentar o crescimento da organização sustentável. Cada uma deve ter um objetivo para que este possa ser gerenciado sem confusão”, comenta Pinkoon.
Manual do Líder Criativo é um livro para gestores que aspiram ao sucesso nos negócios. Com uma linguagem simples, a publicação tem como objetivo ensinar o leitor a fazer a diferença e combinar ideias arrojadas com ações específicas, que contribuem tanto para as empresas e a carreira quanto para a vida pessoal.
Título: Manual do Líder Criativo
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 240
Autor: Damrong Pinkoon
Preço: R$ 29,90