Curso grátis de chinês para alunos da rede pública de São Paulo

Published

on

Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições do curso de chinês oferecido pelo Instituto Confúcio na Unesp no segundo semestre de 2014. As aulas terão início no dia 9 de agosto, porém as inscrições serão aceitas até o dia 22 do mesmo mês.

O curso é aberto para o público geral, além de alunos da Unesp e estudantes das escolas estaduais e municipais da rede pública.

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o curso e o material didático são totalmente gratuitos para os estudantes da rede pública estadual a partir de 12 anos, inclusive para alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), em turmas especiais.

Outra importante iniciativa social do Instituto Confúcio na Unesp é o oferecimento gratuito de 10% das vagas dos cursos regulares para os alunos das escolas públicas municipais a partir de 12 anos. 

Alunos iniciantes (Básico 1) que se matricularem nas turmas de terças e quintas das 17h às 18h30 e de sextas das 7h às 10h e das 16h às 19h têm direito a preços menores. O valor do curso para essas turmas especiais é de cinco parcelas mensais de R$ 100,00 pelo módulo no semestre. Para os demais interessados, são cinco parcelas de R$ 120,00.

Advertisement

O curso consiste em 3 horas de aulas por semana, é organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horário, inclusive aos sábados. A ênfase é na conversação, dirigida para aspectos práticos do dia a dia, mas o aluno também aprende desde o início a leitura e a escrita dos ideogramas.

O Instituto Confúcio é o mais renomado e importante órgão da China responsável pela difusão do ensino da língua e da cultura chinesas no mundo. O Instituto Confúcio na Unesp iniciou as atividades de ensino no primeiro semestre de 2009 e atende mais de 2 mil alunos. Desse total, 44% são estudantes da própria Unesp, 33% são pessoas da comunidade e 23% são alunos do ensino básico e fundamental de escolas públicas paulistas. Atualmente tem 24 professores, 18 deles nas diversas cidades do interior de São Paulo onde a Unesp mantém unidades de ensino e seis na Capital. Em cinco anos já enviou para programas de intercâmbio na China com bolsas de estudos mais de 200 alunos.

As aulas serão ministradas na sede do Instituto Confúcio – dentro do campus universitário da Unesp, à Rua Dom Luís Lasanha, 400, esquina da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Informações e matriculas pelo site www.institutoconfucio.unesp.br.

Advertisement

Trending

Sair da versão mobile