
Foto: Reprodução
O Dia Mundial do Orgasmo é comemorado no dia 31 de Julho no mundo todo. A data criada na Inglaterra, por uma rede de sex shops, celebra o maior momento do prazer sexual e pretende quebrar tabus relacionados ao tema. Segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra, 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax durante uma relação sexual.
Segundo a sexóloga do site de encontros casuais C-date (www.c-date.com.br), Carla Cecarello, para atingir o orgasmo é preciso relaxar e conhecer o próprio corpo. “O clitóris é o grande responsável pelo orgasmo. Ao contrário do que muitos pensam, o Ponto G não garante o clímax na hora da transa, pois ele é só um ponto de estimulação”, comenta Carla. A sexóloga conta que para chegar lá é preciso estimular ao máximo as zonas erógenas possíveis.
E não somente ações físicas podem contribuir para o grande momento, diz a especialista. Liberar a imaginação e investir em fantasias pode ser uma boa opção para quem quer comemorar a data em grande estilo e dar à parceira ou parceiro aquele estímulo que faltava para atingir o climax. Segundo uma pesquisa realizada pelo C-date com seus usuários no Brasil, as fantasias sexuais estão sempre em alta. Por exemplo, a verificação do site apontou que 38% deles gostariam de transar numa praia deserta e consideram essa a sua maior fantasia. Porém, há aqueles que gostam de assumir uma personagem na hora do sexo e se vestir de enfermeira (42%) para levar o parciero à loucura na hora H.
Ainda segundo os usuários do site, 43% afirmam que o sexo selvagem deve ser realizado ao menos uma vez na vida, enquanto 38% preferem o ménage à trois. Para os que preferem um estímulo visual na hora da transa, 63.54% dos usuários do site topariam assistir um filme erótico numa noite de sexo casual, sempre contando com a aprovação do parceiro ou parceira.
As fantasias sexuais não só apenas exclusividade de pessoas anônimas. No Brasil muitas celebridades já deram declarações polêmicas sobre suas preferências sexuais. A cantora Sandy, por exemplo, já declarou em uma entrevista para a revista Playboy em 2011 que “é possível ter prazer anal”. A atriz Fernanda Paes Leme também já fez revelações sobre suas preferências na cama e afirmou que já fez sexo uma vez em frente a uma câmera com o namorado.