
Foto: DailyBaby.com.br
A ferramenta tecnológica Daily Baby é um diário digital que permite aos pais registrarem o dia a dia de bebês e crianças. Além de ser um registro de memórias para públicos consumidores, o diário também é um acervo de dados de consumo e hábitos dos pequenos que já é utilizado pelo setor de marketing e estratégias do mercado de puericultura no Brasil.
No último levantamento da pesquisa “Pais & Filhos – Comportamento Digital”, realizado em julho deste ano, com base em 3.782 usuários adultos, foi constatado que 72% são do sexo feminino e 28% masculinos. A ferramenta atinge uma faixa etária de usuários que vai dos 28 aos 41 anos.
Atualmente, a Daily Baby possui 2.221 diários ativos e 58% deles são relacionados às crianças do sexo masculino, e 42% são do sexo feminino, em uma faixa etária entre 0 a 4 anos. As informações coletadas pela plataforma podem ser de grande interesse para diversos setores do mercado infantil, que já observa da Daily Baby como ferramenta ideal para registros de hábitos e consumos das crianças.
Nutrição, medicamentos e brinquedos – Com a base de dados da Daily Baby, a indústria farmacêutica, por exemplo, pode realizar um levantamento dos medicamentos mais utilizados pelos pais em suas crianças, segmentado cada ação por sexo. O mesmo vale para área médica e nutricional, pois é possível aferir as alergias mais citadas e os alimentos mais consumidos. O setor de brinquedos também não fica atrás, com uma listagem dos hobbies preferidos da meninada é fácil delimitar como atingir determinada parcela de consumidores.
“As empresas podem ter um grande aliado na inteligência e estratégia de marketing com o sistema do Daily Baby. O marketing personalizado é apontado como o grande diferencial que as empresas terão, com a nossa inteligência é possível monitorar comportamentos e preferências pontualmente assim acompanhando as mudanças que hoje em dia são tão rápidas”, garante Gomes, CEO e criador do diário digital.
Para o empreendedor, um exemplo é poder saber qual a cor preferida da criança, herói, personagem e outros dados que geram estatísticas. “Ao cruzarmos os dados espontâneos, é possível ofertar produtos ou serviços, de acordo com o gosto e necessidade da criança. O momento certo ocorre quando, também, analisamos as preferências e comportamento dos pais ao usarem nossa ferramenta”.
Serviço white-label – Aliado aos dados estáticos e comportamentais está a forma de desenvolvimento da plataforma. Idealizado em white-label, a ferramenta permite que a sua inteligência seja “vestida” por outras marcas. Isso significa que, as marcas podem iniciar ações dentro do próprio Daily Baby, com direcionamento assertivo para o público que deseja atingir, a partir das análises feitas pela própria plataforma.
Essa característica permite ampliar os negócios na área de B2B, pois por ser destinado a uma comunidade de clientes consumidores é uma forte ferramenta de pesquisa para as áreas de marketing e vendas, do setor de puericultura.
“Fornecemos os serviços tecnológicos da Daily Baby para marketplaces que enxerga os benefícios gerados pela plataforma. É através dela que estamos negociando com empresas dos setores têxtil, hospitais/maternidades e e-commerces, que observaram um grande potencial em nossa solução”, finaliza Gomes.