Ciúme

Published

on

O ciúme é um sentimento tão natural quanto o tédio, o amor e a raiva.

Existe aquele ciúme saudável, que não machuca o parceiro, mas também existe o ciúme doentio, que pode até destruir a vida da outra pessoa para sempre.

É importante ligar o botão de alerta quando o ciúme surge no relacionamento. As vezes, este complicado sentimento pode ter sido provocado por alguma atitude ou palavra mal interpretada.

Partimos do princípio que confiar no parceiro é o básico para um relacionamento dar certo. Portanto, não tente manter um romance sem confiança.

Advertisement

Como a finalidade dessa coluna é ajudar as mulheres a entenderem um pouco a cabeça dos homens, e consequentemente, terem um relacionamento melhor, fiz alguns estudos sobre esse tema.

Do que o homem não gosta que a mulher sinta ciúmes?

Odiar as amigas dele.

Não adianta ser contra as amizades femininas que já existem na vida dele antes de você aparecer. Seja mais inteligente: vire amiga de todas as pessoas próximas a ele. Quanto mais perto do mundo dele, mais coisas saberá ao seu respeito.

Ser a maluca do celular.

Advertisement

Ligar 50 vezes ao dia só pra dizer que o ama. É legal, mas irrita. Homem odeia ficar falando todo fofinho ao telefone. Além disso, parece que a namorada só está ligando para saber se ele realmente está sozinho. É muito mais funcional e interessante mandar um whatsapp. Envie um cheio de amor, mas também envie outros bem safados, assim ele vai pensar em você o dia todo.

Reclamar do futebol.

Homem é mais fiel aos amigos que a mulher, então, não reclame quando ele for tomar uma cerveja, jogar bola ou assistir ao futebol com os amigos. Pode confiar, homem não troca futebol e boa conversa com os amigos por um rabo de saia.

Remexer no passado.

Se ele já namorou outra pessoa antes de você, é passado! Agora o que importa é o presente e futuro que vocês vão construir juntos. Ficar falando da ex, da tal falecida, da ordinária, vagabunda, piranha, entre outros nomes que você acha ideal para denominar a ex mulher dele é bem perigoso. Pensa: falar da ex-mulher vai trazer lembranças do que ele já viveu com ela, ou seja, você pode fazer o seu homem recordar de muitas coisas, inclusive dos bons momentos.

Advertisement

Lembre-se: se ele está com você é porque você é superior as outras mulheres que ele já teve.

Mas o que faz o homem sentir ciúme?

Fazer ceninha ou dizer algo para provocar ciúme.

Isso é infantilidade. E pelo amor de Deus, não vá criar perfil falso no Facebook só pra testar a fidelidade dele. A descoberta pode levar ao término do relacionamento.

Balada.

Advertisement

Antes de achar isso idiota, estou falando daquelas baladas de solteiro, escuras e cheia de pessoas querendo se pegar. Como o homem vai pra balada com a finalidade de ficar com alguma mulher, sabe que existirão vários caras xavecando você. Mas quero deixar bem claro que você tem todo o direito de sair com as suas amigas sem a presença dele. Afinal, se ele diz que confia em você, vai aceitar numa boa.

Amizade com o ex-namorado.

É uma situação delicada para qualquer ser humano entender, principalmente para muitos homens, pois a sociedade machista que vivemos faz com que o homem imagine coisas que você já fez com o seu ex, principalmente na parte da cama. Nenhum homem gosta de estar na mesma roda de amigos com um cara que já se relacionou com a sua mulher.

Enfim, transforme o ciúme em conquista, com certeza o relacionamento vai ser bem mais saudável.

_______________________________________________________________________________________

Advertisement

Alexsander Brunello. Editor-chefe do The São Paulo Times. É redator publicitário e atualiza a sua coluna Dicas & Pepitas todas as quintas-feiras. © 2014.

 

Trending

Sair da versão mobile