Connect with us

Dispositivo vestível é novidade para área da saúde

Published

on

Software desenvolvido na Itália tem a função de armazenar informações médicas dos usuários

Um novo dispositivo vestível criado na Itália foi lançado no mercado brasileiro, o LifeCode, bracelete que reúne informações médicas e de emergência de seus usuários.

A novidade é parecida com alguns outros equipamentos existentes no mercado para o monitoramento de atividades esportivas. No entanto, traz o símbolo mundial da saúde, justamente para ser visto e identificado em caso de emergência. Desta forma, equipes de resgate podem retirar o bracelete e acessar os dados de saúde e contatos de emergência em qualquer terminal com entrada USB.

Seu software, que funciona sem a necessidade de conexão com a internet ou download de programas, é capaz de armazenar informações como alergias, doenças, medicamentos, tratamentos, contatos de emergência, entre outros. Além de possibilitar o upload de exames laboratoriais e de imagem, ele também propicia a tradução do conteúdo inserido instantaneamente para sete idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, holandês, alemão e português), derrubando eventuais barreiras linguísticas em emergências fora do país.

Advertisement

Contudo, o bracelete também auxilia muito nos atendimentos médicos de rotina. Com informações precisas sobre a saúde do paciente, os médicos conseguem analisar melhor o histórico e assim receitar tratamentos mais precisos, diminuir problemas como a interação medicamentosa indesejável, repetição desnecessária de exames e erro no diagnóstico de doenças pré-existentes.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times