Connect with us

Eleições de El Salvador: Recontagem após os dois candidatos conquistarem a vitória

Published

on

El Salvador não pode saber os resultados da sua eleição até quinta-feira (13.03.14). Uma recontagem oficial está em andamento após os resultados da eleição presidencial estarem perto do fim. De acordo com a BBC, o resultado preliminar aponta que Sanchez Ceren tem uma vantagem de 0,22 por cento sobre o rival conservador Norman Quijano. O Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Euganio Chicas disse que havia algumas “discrepâncias” e que os salvadorenhos vão ter que esperar até quinta-feira para saber quem será o seu novo presidente.

“El Salvador vai ser um exemplo de transparência. Vamos dar ao povo a legitimidade exigente a partir destas eleições, contando cada voto”, disse Chicas. No entanto, em um discurso após o anúncio oficial dos resultados, no domingo (09.03.14), o Sr. Ceren insistiu em sua vitória e afirmou viés tribunal. “Os homens e mulheres de El Salvador são os que decidem, e se você não aceitar o resultado, você está violando a vontade do povo”, disse Sanchez Ceren.

O ex-líder guerrilheiro marxista, Sanchez Ceren reivindicou a vitória nas eleições de domingo, já que resultados o indicaram com uma vantagem bem pequena. Ceren era amplamente esperado para ganhar devido as pesquisas de opinião realizadas no período que antecedeu a eleição, no entanto, seu rival Mr. Quijano obteve imediatamente ganhos consideráveis nos dias anteriores. Ele sugeriu foulplay (jogo sujo em português) na contagem dos votos. Na nossa contagem, nós ganhamos a eleição. Estamos pedindo para os observadores internacionais permanecererem em El Salvador por mais alguns dias”, escreveu o Sr. Quijano em sua conta no Twitter.

© 20014, Latin Times

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times