Tem gente que vive procurando a alma gêmea, a tampa da panela e a outra metade da laranja. E a busca de um grande amor acaba virando prioridade na vida da pessoa.
Quem nunca namorou, acha que vai ficar sozinho pra sempre e basta dar uns beijos, ter química e sair mais de 3 vezes para achar que encontrou o par perfeito. Daí investe todas as fichas até perder tudo.
E os que namoraram várias vezes, pensam que o amor não existe e trancam o coração em 7 chaves para não sofrer mais.
É claro que ter um(a) namorado(a) é muito bom, mas não é tão fácil quanto parece. Para um namoro dar certo, você precisa mandar bem no setor de humanas e também de exatas, ou seja, não é só química, é psicologia.
Psicologia porque você precisa entender muito bem a cabeça do seu parceiro. E se não existir química, vira amizade.
Então, encontrar um grande amor é um trabalho de formiguinha, até porque nenhum amor nasce do dia pra noite, é construído aos poucos, criando uma base sólida para não despencar com a facilidade de um castelo de baralho.
Se você nuca namorou, ou já namorou muitas vezes e até agora não encontrou a pessoa certa, talvez você precise entender que relacionamento sério é mais do que um status que põe no Facebook. É a soma de vários valores.
Portanto, antes de ficar por aí caçando o grande amor em cada esquina, se ame mais, se valorize mais, se conheça mais. Você não nasceu grudado com ninguém para achar que a vida só tem sentido se estiver acompanhado.
Todo mundo tem uma alma gêmea, a tampa da panela e a outra metade da laranja, basta saber selecionar.
Enquanto o grande o amor não aparece, vai curtindo a vida.
Lembre-se: solteiro(a), sim. Sozinho(a), nunca.
_________________________________________________________________________________________________________
Alexsander Brunello. Editor-chefe do The São Paulo Times. É redator publicitário e atualiza a sua coluna Dicas & Pepitas todas as quintas-feiras. © 2014.