Connect with us

Equador lança campanha mundial “All you need is Ecuador”

Published

on

“Como em nenhum outro lugar, tudo em um só lugar e tão perto” é o mote da ação global que, a partir de abril, acontece simultaneamente em 19 cidades; no Brasil, São Paulo é a eleita para receber uma das letras gigantes que integra a campanha.

Lugares emblemáticos de 19 cidades no mundo receberam, no começo do mês de abril, letras gigantes de 6 metros de altura. Unidas, elas formarão a frase “ALL YOU NEED IS ECUADOR” (em português, O Equador é tudo o que você precisa”), slogan de uma campanha ambiciosa que pretende destacar as atrações e a experiência turística inigualável que o Equador pode oferecer. Ao todo, “ALL YOU NEED IS ECUADOR” conta com um investimento global de R$ 20 milhões de dólares, sendo R$ 4 milhões no Brasil.

Ao todo, serão 10 dias de campanha simultânea em Paris, Madri, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdam, Buenos Aires e São Paulo, cidade brasileira que concentra mais da metade dos equatorianos que vivem no país. No Equador, também participarão da ação as cidades de Cuenca, Manta Loja, Guayaquil, Tena, Santa Cruz e Quito.

A campanha pretende incrementar o número de brasileiros que visitam o Equador, e para isso vai contar com reforços como o aumento no número de voos entre os dois países, passando a ter três novos voos diretos para a capital Quito a partir de abril, ações promocionais junto às agências de turismo, além de anúncios em mídia impressa e online. Atualmente, o Brasil é o 14º no ranking de turismo do Equador, tendo enviado mais de 19,4 mil visitantes ao país em 2013.

Advertisement

Cada letra exposta tem um design diferente que representa um produto, expressão artística, atividade ou ponto turístico do Equador. O design foi escolhido pelo Ministério de Turismo do país. As letras contam com QR Code, endereço eletrônico e hashtag (#‎AllYouNeedIs), que convidam o público a interagir com a campanha, postar fotos, acessar material sobre o país e, ao mesmo tempo, descobrir o significado e conteúdo das letras.

Para dar ritmo à campanha equatoriana, o Ministério do Turismo comprou os direitos autorais da música dos Beatles “All you need is Love”, que será usada em peças promocionais que circularão pelo mundo durante o ano de 2014.

Com intuito de divulgar as atrações turísticas do Equador, uma campanha robusta também foi lançada, no mês de fevereiro, nas mídias sociais e plataformas digitais como Twitter (https://twitter.com/AllYouNeedis). A hashtag #‎AllYouNeedIs criada para a campanha já se tornou um hit mundial, impactando cerca de 20 milhões de pessoas, em menos de 15 dias.

Entre as promessas da campanha para 2014 estão: escapar da rotina, dos problemas do dia a dia, descobrir novos lugares, se surpreender com novas culturas, harmonizar com a natureza, se divertir, viver, amar, dividir, voar, pular, sorrir e construir boas memórias. Enfim, “como em nenhum outro lugar, tudo em um só lugar e tão perto”.

Com uma área de 98.985 metros quadrados, o Equador conta com os vulcões ativos mais altos do mundo, as mágicas Ilhas Galápagos, a Floresta Amazônica com variadas espécies, praias com altas ondas e areia branca e uma diversidade cultural incrível, que traz à vida quatro diferentes regiões: a Costa Pacífica, as Montanhas Andinas, a Floresta Amazônica e uma região insular que é Patrimônio Natural da Humanidade.

Advertisement

A indústria do turismo é a quarta maior fonte de renda da economia equatoriana, assim como importante geradora de emprego, que cresce uma média de 20% ao ano. Em 2013, o país recebeu mais de 1,3 milhões de turistas. Em 2014, a expectativa é que o Equador receba 1,5 milhões, tornando a indústria do turismo a terceira maior fonte de renda do país.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times