Connect with us

Especialista de produtos analisa os novos iPhones e o iWatch

Published

on

Foto: apple.com

Foto: apple.com

“Pelas informações do evento, os novos modelos de iPhone evoluíram bastante em relação à geração anterior, principalmente no que diz respeito ao processamento e resolução de imagem. Mas a grande novidade é o Apple Pay, ferramenta de pagamento móvel, que permite ao usuário inserir informações de seu cartão de crédito e utilizar o celular para pagar suas compras. Essa novidade pode levar a uma grande evolução do mercado”, comenta Paulo Guedes, especialista de produtos do Zoom.

A chegada dos novos modelos de aparelhos às lojas, prevista para 19 de setembro nos Estados Unidos e ainda sem previsão de data para serem comercializados no Brasil, aquecerá o mercado de smartphones, uma vez que a Apple detém uma imensidão de fãs. “Para os brasileiros, caberá avaliar se vale realmente investir em um novo modelo, já que aqui os aparelhos pré-pagos devem ter um custo bem alto”, prevê o especialista.

Após obter mais informações técnicas sobre as funcionalidades do aparelho, o especialista confrontará suas principais funcionalidades, que são o processador A8 e os tamanhos de tela (4,7 e 5,5 polegadas), com os últimos lançamentos das principais fabricantes do mercado, especialmente Samsung, LG e Sony, detentoras dos modelos que concorrem diretamente com os smartphones da Apple. “A princípio, a comparação técnica do processador e da câmera do iPhone 6 e 6 Plus, permite afirmar que ele não apresenta uma superioridade muito expressiva em relação aos aparelhos de seus principais concorrentes”, comenta Paulo Guedes.

Durante o evento da Apple, também foi anunciado o iWatch, relógio inteligente da Apple, que chegará ao mercado apenas em 2015. Os principais recursos do gadget destacados são a interação com a assistente pessoal Siti e o uso interativo de mapas para acompanhar trajetos. “Os relógios inteligentes são uma nova categoria de produtos que deve ser bastante aquecida no próximo ano com a entrada da Apple nesse mercado”, comenta o especialista do Zoom.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times