Estabelecimentos apostam em delivery para manter faturamento em alta
Serviço de entrega fideliza consumidores e já representa 30% do faturamento
de piadineria
Trânsito, filas, tempo escasso, dinheiro curto e a busca por comodidade e
praticidade fazem do delivery um serviço muito atraente para o consumidor e,
consequentemente, uma excelente oportunidade para os estabelecimentos.
Apesar de já existir a anos, esta mudança de comportamento fez com que o
delivery ganhasse mais força e adeptos. Segundo dados da Abrasel (Associação
Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de entrega deve movimentar
aproximadamente R$ 9 bilhões em 2015, o que representa R$ 1 bilhão a mais
que o ano passado.
Animados com as previsões promissoras do cenário, o delivery se tornou a
grande aposta da Piadina Tree, primeiro comércio de São Paulo especializado
no tradicional sanduíche italiano, que há três anos investe no serviço. Só
em 2015, o delivery já representa 30% do faturamento total da piadineria e
atende pedidos em um raio de seis quilômetros ao redor do estabelecimento.
“Desde que abrimos, notamos uma diminuição do fluxo de pessoas durante a
noite. Os motivos podem ser vários, como questões de segurança, custos
elevados ou, até mesmo, preguiça. Contudo, percebemos que a capacidade de
produção da nossa cozinha era muito maior do que a necessária para atender
aos clientes presentes no estabelecimento, assim passamos a fazer as
entregas”, comenta Naroa Nadales, proprietária da lanchonete.
A empresária explica que, apesar do custo da entrega ser maior, devido aos
gastos com motoboy, sites intermediários e embalagens, o investimento
compensa. “Com o delivery, conseguimos dobrar ou até mesmo triplicar nossa
capacidade de venda, gerando um lucro muito maior, sem modificar o quadro
de funcionários”, explica Nadales.
Para conquistar ainda mais o público, Naroa aposta na inovação como um
grande diferencial. As piadinas por si já chamam bastante atenção por serem
sanduiches diferentes do que o brasileiro está acostumado. Para os doglovers
de plantão, a lanchonete já planeja incluir no serviço o “Dog Menu”, uma
cortesia especial que inclui comidinha pedigree (de frango, carne ou
cordeiro), assim nenhum mascote vai ficar com água na boca enquanto o dono
aprecia o delicioso lanche. As entregas também podem ser agendadas e é
oferecido um sistema de premiação para os clientes mais fiéis.
O delivery da Piadina Tree atende um público bem diversificado, que varia
entre famílias, grupos de amigos, idosos e, principalmente, os workaholics
da região. “Nosso serviço de entrega é o ideal para atender as expectativas
dos consumidores modernos, que desejam se alimentar com qualidade,
saudabilidade e segurança no lugar e no momento que lhe for mais
conveniente”, finaliza Naroa. Para alcançar ainda mais pessoas, a
empreendedora já estuda a abertura de um segundo ponto.