Connect with us

Líderes franceses e brasileiros se reúnem para discutir sobre diplomacia e negócios

Published

on

Participantes do Franco-Brazilian Fellowship abordarão os cases Areva, empresa responsável pela finalização do reator nuclear Angra 3, e COP 21, conferência sobre mudanças climáticas organizada pelas Nações Unidas

Nesta segunda-feira (28/04), começa a segunda edição do programa Franco-Brazilian Fellowship, realizado pelo Instituto Global Attitude, em parceria com a organização francesa Youth Diplomacy. Até o dia 03 de maio, em São Paulo, o evento reunirá aproximadamente 30 jovens líderes representando as delegações da França e do Brasil em uma plataforma pioneira no desenvolvimento de habilidades profissionais e no fortalecimento das relações franco-brasileiras.

Combinando o entendimento de assuntos globais com a prática de técnicas de negociação internacional, diplomacia e negócios, os participantes atuarão nos papeis de empresários e oficiais governamentais em rodadas de negociação, debatendo situações de negócios e política internacional, propondo discussões, alternativas e soluções para os tópicos em pauta. Durante a semana, serão discutidos os cases Areva, empresa responsável pela finalização do reator nuclear Angra 3, e COP 21, conferência sobre mudanças climáticas organizada pelas Nações Unidas.

A programação inclui ainda a participação da consul-adjunta Caroline Vabret, encarregada de assuntos políticos e imprensa, de Olivier Debray, diretor geral da Aliança Francesa, e do professor Ph.D. em Administração de Empresas (Contabilidade e Econometria) pela Michigan State University e diretor de pesquisa da Equilíbrio Capital, Malcolm McLelland. Além disso, os inscritos visitarão a Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), o Consulado Geral da França em São Paulo e farão um tour histórico pela capital paulista, bem como participarão de palestras com especialistas em negociações internacionais e workshop destinado às carreiras internacionais.

Advertisement

“O Franco-Brazilian Fellowship é uma plataforma internacional de aprendizado para jovens líderes desenvolverem técnicas de resolução de problemas, o uso da língua inglesa como ferramenta profissional e uma experiência de vida enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente”, diz Rodrigo Reis, fundador do Instituto Global Attitude.

O evento, que tem o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, Aliança Francesa, Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), UBIFRANCE, Ifesp e Digital Factory Brazil, será realizado na Aliança Francesa (Centro).

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times