Connect with us

Linhas de ônibus noturnas facilitam locomoção na madrugada

Published

on

Foto: Wikimedia

Foto: Wikimedia

Com horários alternativos, os ônibus transportam passageiros de vários bairros da capital.

A cidade de São Paulo não para por um só minuto. São mais de 20 mil bares, 15 mil restaurantes e outros estabelecimentos que dão à capital paulistana o status de cidade que não dorme. Isso sem contar os trabalhadores das indústrias, empresas e comércios, que trabalham no período noturno. Para atender esta demanda, as cooperativas de transporte público contam com as linhas noturnas de ônibus que realizam viagens diárias em horários alternativos.

“A frota de veículos das cooperativas opera em horários que facilitam a locomoção do publico que volta da balada ou está saindo do trabalho de madrugada. Um exemplo são as linhas 6008/10 Jardim Planalto – Terminal Santo Amaro e 6093/10 Vargem Grande – Terminal Grajaú. A primeira começa a circular às 4h e sua ultima viagem é às 3h20; já a outra linha também inicia o atendimento às 4h, mas termina às 3h30” explica Paulo Sirqueira, presidente da FECOOTRANSP – Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de São Paulo.

As linhas noturnas transportam passageiros de bairros como Jardim Planalto, Jardim Ângela, Vargem Grande, Parque Residência Cocaia e Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. “Priorizamos o transporte nesses lugares, a maioria ocupada por moradores de baixa renda, pois temos a consciência social de que é fundamental para eles se deslocarem com segurança e ter a garantia de poder se dirigir a seus compromissos com a pontualidade que o serviço continuo e eficiente das cooperativas oferece” finaliza Paulo Sirqueira.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times