Livros são distribuídos gratuitamente em metrô de SP

Published

on

Vitrine virtual facilita aquisição de livros e distribui centenas de exemplares aos usuários do metrô, em SP.

A ação acontece em um bom momento do mercado livreiro no país: pesquisa revela que os brasileiros leem mais, e priorizam os livros.

Foto: Reprodução

Durante a próxima semana, os usuários da estação São Joaquim do metrô serão surpreendidos com uma ação de incentivo à educação e cultura. A iniciativa é da Cia. dos Livros, que montou um stand para distribuir centenas de exemplares, incluindo best-sellers, lançamentos, grandes clássicos e até mesmo didáticos e técnicos para faculdade.

Entre os títulos distribuídos estão, por exemplo, Querido John, The Walking Dead, Cidade dos Ossos, Diário de um Banana, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Além dessa distribuição, que será realizada durante toda a semana, em horários estratégicos (de pico na estação), a Cia. dos Livros terá também em seu stand uma vitrine virtual, acompanhada por promotores, que poderão orientar a todos que desejarem comprar um livro e recebê-lo em casa, acessando um simples QR Code. A estante virtual ficará na estação até o próximo dia 21 de setembro.

“Nossa ideia é, por meio da tecnologia, facilitar o acesso dos usuários do metrô de SP a um grande acervo, proporcionando a eles a oportunidade de uma excelente companhia durante as viagens nos vagões. E assim, de alguma forma contribuímos para o aumento do interesse dessas pessoas à leitura”, comenta Eduardo Acácio da Cunha, diretor comercial do Grupo BOOKPartners.

Para participar da ação, é necessário apenas que o usuário possua um smartphone com 3G. Dessa forma, a organizadora da ação terá melhor controle sobre a distribuição, fazendo com que ela seja justa, sendo um livro por pessoa.

A aquisição de qualquer livro no stand, durante todo o mês da ação, ainda contará com 10% de desconto, para pedidos mínimos de 80 reais, utilizando um código específico entregue pelos promotores.

Os livros-cortesia estão sendo entregues desde o primeiro dia do mês e vão até  5 de setembro, a partir das 17h30, e no dia 6, a partir das 15h30. A distribuição vai ocorrer enquanto durar o estoque do dia.

Trending

Sair da versão mobile