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Mais de 65 milhões de panettones foram produzidos para o Natal 2014

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Foto: Wikimedia

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A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65 milhões de unidades produzidas.  O volume previsto para este ano está alinhado ao anterior, e a empresa busca alternativas para ampliar os negócios no segmento, já que o panettone é um dos produtos mais importantes do Grupo. “A empresa encontrou no Norte e Nordeste oportunidades de expansão, pois as duas regiões apresentam um consumo baixo/médio na categoria panettone, por isso tem recebido uma atenção especial da Visconti, no intuito de aumentar a penetração da marca, como por exemplo, a oferta de produtos com gramatura e preços diferenciados” diz o gerente de marketing da Visconti, Gustavo Pagan Brunetto. A marca também investe no segmento de panettones recheados, depois de identificar o potencial de crescimento desses produtos, “Possuímos em nosso portfolio o panettone gotas de chocolate com recheio de leite condensado, resultado do monitoramento de mercado e pesquisas com o consumidor”, conta Gustavo.

“Trabalhamos na produção dos panettones desde o mês de Junho devido ao aumento da demanda. Estou na empresa há 30 anos, e posso garantir que fazemos os nossos produtos com muito amor e dedicação. Atualmente somos a maior fabricante de panettones do mundo, e exportamos para mais de 80 países”, diz o mestre do panettone Oswaldo Gomes.

A Visconti está passando por um reposicionamento de marca que busca inspirar as pessoas a viverem de forma mais leve e autêntica, “Acreditamos que a espontaneidade nos inspira a pensar em coisas gostosas e divertidas, onde todo mundo está junto porque quer e não por obrigação. Aquele lanche improvisado com os amigos às duas da manhã, receber um convite inesperado para ir ao cinema, presentear quem se ama sem ser uma data comemorativa, são alguns exemplos do quanto atitudes espontâneas podem surpreender positivamente”. De acordo com Brunetto, a proposta da marca é reforçar o conceito de que as melhores celebrações são as sem hora marcada e o papel da Visconti é tornar isso possível atrelando aos seus produtos qualidade e preços acessíveis.

O reposicionamento da Visconti é refletido em diversas frentes e o consumidor está notando essa nova fase já nas gôndolas. Atualmente o portfólio da Visconti contempla biscoitos recheados; wafers; amanteigados; bolinhos com e sem recheio; biscoito Maria;  batata palha; torradas; panettones e colombas pascais que marcam presença nas prateleiras dos supermercados em todo território nacional.

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