Connect with us

#MasterChefBR: final da 2ª temporada bate recorde no Twitter com mais de 81 milhões de impressões

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A final da segunda temporada do MasterChef Brasil (@masterchefbr) foi cheia de surpresas e recordes, especialmente para quem acompanhou o término da competição pelo Twitter. No estúdio ao lado do que o programa é gravado, um grupo de Tweeteiros liderado por Preta Gil (@PretaGil) participou de inserções ao vivo e, além das integrações que já puderam ser vistas ao longo da temporada (como o contador de Tweets e a exibição de mensagens na tela), a apresentadora Ana Paula Padrão presenteou os usuários anunciando o vencedor primeiro pelo Twitter.

Todas essas ações tiveram resultado: a final foi o episódio mais Tweetado da história do reality. Foram mais de 1,8 milhão de Tweets, que geraram 81 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os Tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma), das 22h30 desta terça (15) até a 1h15 da madrugada de quarta-feira (16).

No total, a temporada gerou quase 340 milhões de impressões durante as exibições do programa. Para se ter uma comparação do aumento da audiência ao longo desta temporada, além de a maior parte dos episódios ter liderado o ranking semanal do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), a final teve um aumento de quase 5 vezes no volume de Tweets em comparação ao encerramento da primeira edição.

O maior pico de Tweets por Minuto (TPM) deste final de temporada aconteceu à 1h12, quando Ana Paula Padrão anunciou Izabel (@MChef_Izabel) como a vencedora. O segundo pico foi apenas minutos antes, à 1h10, durante o suspense da apresentadora para divulgar o resultado. E exatos dois minutos antes, à 1h08, ocorreu o terceiro pico de TPM, quando foi exibido um remix feito com momentos clássicos de Ana Paula durante o programa.

Estúdio de Tweeteiros

O estúdio ao lado do que é gravado o programa reuniu na noite de ontem alguns dos principais Tweeteiros que comentam os episódios do reality em tempo real. Além de inserções ao vivo durante toda a transmissão do programa, mostrando como estava o clima do estúdio, uma competição foi criada para escolher o Tweeteiro que conseguisse mais Retweets ao longo da noite. Como concorrentes, estavam no palco Preta Gil (@PretaGil), Gominho (@Gominho), MariMoon (@MariMoon), Christian Figueiredo (@Christian_fig), Maurício Meirelles (@MauMeirelles), Rosana Hermann (@rosana), Milton Neves (@Miltonneves) e o vencedor Maurício Cid (@CidNaoSalvo).

Integrações

Ao longo deste segundo ano de #MasterChefBR, o público teve participação ainda maior no reality e pôde acompanhar diversas novidades em integrações com o Twitter. Além de Tweets na tela, enquetes vivas e outras interações, os espectadores puderam participar de desafios em que, quando o volume de Tweets atingia uma meta, eles eram premiados com vídeos exclusivos.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times