Connect with us

Mercado de R$ 8,5 bilhões em crise

Published

on

Foto: Wikimedia

Foto: Wikimedia

Empresários donos de pizzarias estão preocupados com segundo semestre de 2014.

O mercado da pizza é forte: são aproximadamente 5.500 pizzarias na cidade e 11.000 no estado de São Paulo. 60% são somente balcão delivery, os outros 40% salão com delivery. Em todo o estado, o setor movimenta R$8,5 bilhões de reais ao ano, vendendo aproximadamente 620 mil pizzas por dia. (Dados: Associação Pizzarias Unidas)
Mesmo com números grandiosos, as pizzarias não estão em bons lençóis. O panorama durante a Copa do Mundo foi desfavorável, com queda de cerca de 20% no movimento em salão. “Os jogos prejudicaram as pizzarias. Houve queda no faturamento e recorde de faltas e atrasos de funcionários”, afirma Carlos Zoppetti, vice-presidente da Associação Pizzarias Unidas.
Segundo a Associação Pizzarias Unidas, o mercado já esteve mais aquecido, e as previsões para este semestre não são tão positivas. “Para quem pensa que em julho o movimento melhora, está enganado. Ele apenas se redistribui. Cidades turísticas têm aumento na frequência enquanto capitais se esvaziam.” Explica Zoppetti.
O clima de insegurança em relação à economia no país e aumento da inadimplência está preocupando os empresários do ramo. “As pessoas em tempos de recesso financeiro, vão menos a restaurantes”, afirma Carlos. “Quem tem balcão delivery deverá se manter neste segundo semestre de 2014” completa.
Como uma tentativa de melhorar a situação, os empresários de pizzarias estão buscando cada vez mais informação através de eventos, palestras e até viagens para o exterior para continuarem se profissionalizando e se sobressaírem no mercado. “O setor de pizzarias só ganha com isso, já que proprietários de estabelecimentos, funcionários e clientes, sempre terão produtos e atendimento de qualidade.”, finaliza Carlos.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times