Connect with us

Microsoft e Facebook são as empresas mais admiradas nos setores de Tecnologia e Web World

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Microsoft e o Facebook foram eleitas as empresas mais admiradas nos macrossetores de Tecnologia e Web World, da pesquisa As Empresas Mais Admiradas no Brasil de 2014. Ambas venceram também nos subsetores de Software e Rede Social, respectivamente, no estudo realizado pela Officina Sophia, empresa de pesquisa de mercado especializada em estratégia de negócios, pertencente à holding HSR.

Na avaliação dos outros subsetores, a Apple foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como empresa de Hardware mais admirada; o UOL, pela quarta vez (2010, 2011, 2013 e 2014), como Provedor de Internet; a NET Vírtua, pelo segundo ano consecutivo, como Operadora de Banda Larga; e o Submarino como site de e-Commerce.

Metodologia – Para chegar ao resultado final da pesquisa foram realizadas 1,2 mil entrevistas online e por telefone, entre agosto e outubro de 2014, com questionário estruturado para presidentes, vice-presidentes, superintendentes, diretores e gerentes das empresas mais importantes, em cada segmento de negócio. O estudo identifica a importância dos fatores-chave de cada setor, analisando 13 critérios preestabelecidos como respeito ao consumidor e desenvolvimento sustentável, entre outros.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times