Connect with us

Nesse exato momento

Published

on

MONO

Nesse exato momento

Agora, nesse exato momento, milhares de pessoas estão transando.

Sim, leitor, é verdade.

A gente não costuma pensar nisso, claro, mas são muitas pessoas, ao redor do mundo todo, nos mais diferentes lugares, nos mais diferentes horários que Greenwich nos proporciona, nas mais ousadas e complexas combinações de seres humanos (e talvez animais, frutas, brinquedinhos e todo tipo de objetos, não sejamos preconceituosos).

Talvez seja no apartamento de cima. Ou do outro lado do mundo. Com seus maridos, suas mulheres, suas amantes, suas prostitutas, seus amigos.

Advertisement

Espera.

– Ploft –

Olha lá. Desses milhares, algumas centenas acabaram de engravidar. Nesse segundo. E a gente aqui, entretido nesse texto.

A verdade é que a vida não para pra ninguém. O tempo não esquece.

E ela acontece ao mesmo tempo para todo mundo.

Advertisement

Um comemora o nascimento do filho enquanto outro lamenta a morte do pai. Ela se emociona porque é pedida em casamento enquanto a outra se desespera porque o namorado a traiu.

A vida é isso. Essa sucessão de acontecimentos. Hoje, essa segunda feira triste, em que o chefe pegou no seu pé porque você chegou tarde, em que os presentes de Natal ainda não foram comprados, em que sua conta já dá sinais de fraqueza, hoje pode ser o dia mais importante da vida de alguém.

E também pode ser o dia em que a mulher descobriu que está doente, o rapaz descobriu que ela mentia, o cachorro descobriu que não sabe mais voltar pra casa, e o dono dele descobriu que não adianta mais assobiar.

Todo dia é o dia inesquecível da vida de alguém.

__________________________________________________________________________________________________________
Diogo Mono. Redator publicitário, tenta ser escritor, será pai de família e continua sendo um observador das coisas do cotidiano. © 2014

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times