No ano que marca os 20 anos do legado do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, o Instituto que leva o nome do piloto apresenta a campanha Educação #Nota 10. A ação visa mostrar para pessoas que, com apenas R$ 10 por mês, é possível alfabetizar uma criança por ano nos programas educacionais da organização. A ideia é
aumentar o número de doadores mensais do Instituto por meio de uma campanha que sugere ao Banco Central a criação de uma nova nota de R$ 10 com o rosto do Ayrton – a nota 10 do Senna, para que todos se lembrem de que este é o valor mensal para o Instituto Ayrton Senna alfabetizar uma criança.
“Contamos com um grande engajamento nessa campanha. Todos unidos para realizar o sonho do Ayrton, que sempre desejou oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos os brasileiros”, conta Viviane Senna, presidente do IAS.
Um modelo da proposta desta nova cédula foi criado para a divulgação da campanha. A ação conta com a participação de personalidades, que apoiam a causa por meio de vídeos que convidam o público a doar pela causa da educação de qualidade e a produzir seus próprios vídeos para levar a mensagem ao maior número possível de pessoas. A campanha será divulgada via Youtube e redes sociais. As doações podem ser feitas no site www.SennaNota10.com.br.
A campanha, idealizada pelos publicitários Ricardo Chester e Augusto Moya, ambos da agência África, foi a vencedora da segunda edição do Google Creative Sandbox Brief, veiculada pelo Youtube que unissem criatividade à tecnologia para uma ONG. A campanha Educação #Nota10 foi escolhida e seus autores ganharam premiação que permitiu a viabilização da campanha. A produtora O2 Filmes é a responsável pela produção dos vídeos da campanha e a agência Cubo pelas peças publicitárias.
“Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo dos profissionais e do Instituto Ayrton Senna com esta campanha vencedora, que mostra o potencial da tecnologia para levar a criatividade a uma outra dimensão”, pontua Julio Zaguini, diretor de Relacionamento com Agências do Google.
Confira o vídeo da campanha Educação #Nota 10, no canal oficial do Instituto Ayrton Senna.