Connect with us

Número de Brasileiros estudando nos EUA cresce 22% em 2013

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil tem a satisfação de anunciar o crescimento de 22% no número de estudantes brasileiros de graduação em faculdades e universidades dos Estados Unidos, de acordo como o Relatório Open Doors, lançado no dia 17 de novembro de 2014. Segundo o relatório, o Brasil tem investido fortemente em programas de bolsas, como o programa Ciência sem Fronteiras, para enviar alunos de graduação para estudar no exterior e é o décimo colocado no ranking mundial, com 13.286 alunos nos Estados Unidos.

A embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, ressalta que o aumento do número de estudantes brasileiros reflete a forte parceria educacional com o Brasil, “ao celebrarmos o início da Semana da Educação Internacional, é muito gratificante ver o resultado da nossa forte parceria educacional com o Brasil. Continuaremos a trabalhar juntos para fortalecer ainda mais as parcerias educacionais entre os dois países”.

O número de alunos estrangeiros matriculados nos Estados Unidos subiu para 886.052 em 2013/14, 66.408 a mais do que o ano passado. Este número marca o oitavo ano consecutivo em que o Relatório Open Doors ressalta a expansão do número total de alunos estrangeiros nos EUA. O número de norte-americanos estudando no exterior também cresceu 2%, e, só no Brasil, aumentou 4%.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times