
Foto: Reprodução
Como as icônicas super-estrelas Madonna e Cher, o adorado gato siamês branco do designer da Chanel, Karl Lagerfeld, tem também um nome apenas: Choupette. E, tal como muitas das estrelas, vai estender a sua marca. Em adição ao seu negócio de livros, uma loja de referência no conhecido bairro de Paris Marais (com figuras de Choupette e Langerfeld para venda), Choupette vai lançar a sua coleção de maquilhagem, noticiou a Yahoo, com a respeitável marca Shu Uemura.
A marca – chamada Shupette (escrita de forma diferente, mas pronunciada da mesma forma) – oferece tanto produtos cosméticos como de cuidados de pele, e as embalagens estão adornadas com ilustrações adoráveis do siamês de olhos azuis de Langerfeld. Entre os produtos disponíveis na linha Shupette, constam: rímel com um amuleto do Choupette, sombra da cor dos olhos azuis-centáureo de Choupette, e quatro “olhos de gato” para imitar. Shupette vai ser lançado em shuuemura-usa.com em outubro, e vai promover um concurso em que os fãs de Choupette e de cosméticos vão poder ganhar um pack de maquilhagem assinado e cheio de produtos Shupette, postando selfies e fotografias de gatos no Instagram.
Com a ajuda do seu famoso dono, Choupette tornou-se uma celebridade. Karl Langerfeld é conhecido por seu comportamento frio e julgador, mas adora bajular o seu fofo amigo felino, que parece ser o seu único ponto fraco.
A história de amor começou em 2011, quando o modelo francês Baptiste Giabiconi deu a Lagerfeld Choupette como presente de Natal. O gato rapidamente virou sensação nas redes sociais através dos amigos bem relacionados de Langerfeld, que não conseguiam evitar compartilhar fotografias do fotogênico gato. Enquanto que o Grumpycat talvez seja ligeiramente mais famoso que Choupette, este é certamente o felino afamado mais glamoroso.
Com todo o burburinho à volta da nova linha e com a quantidade de seguidores de Choupette (mais de 40.000 seguidores no Twitter e mais de 21.000 no Instagram), é difícil pensar que Shupette não será um sucesso. A devoção de Langerfeld – ele falou, literalmente, em casar com ela – irá sem dúvida ajudar. “As pessoas são deslumbradas por ela”, disse ele a Grazia Daily numa entrevista em 2012. “Em breve as pessoas vão falar mais de Choupette do que de mim”
© 2014, Newsweek, Inc. Todos os direitos reservados.