Connect with us

O mistério que ronda o telefone da Amazon

Published

on

A Amazon está se preparando para entrar no mercado de smartphones, e de acordo com uma fonte, a empresa vai lançar algo ainda este ano de 2014. Há rumores de que o telefone da Amazon terá seis câmeras, chamando a atenção para projeto recém-anunciado do Google, o Projeto Tango (telefone que faz mapeamento em 3D).

Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities tem um histórico impressionante para prever as datas de lançamento dos produtos. Segundo ele, a Amazon vai lançar um smartphone antes do final do ano. A Amazon vai utilizar a “mesma estratégia de hardware”, como os e-readers Kindle e tablets Kindle Fire, observa Kuo, ou seja, a empresa provavelmente vai ter um parceiro de hardware como a Quanta Computers, que lidam com a fabricação do telefone da marca Kindle.

Kuo prevê que o smartphone da Amazon contará com meio de especificações de alta tecnologia, incluindo um processador Qualcomm Snapgragon 801, um display de 4,7 polegadas com 300-320 pixels por polegada (ppi) e uma bateria de 2,000-2,400 mah. Porém a coisa mais interessante que Kuo acha do smartphone da Amazon não é o hardware de computação, mas as suas câmeras.

Kuo diz que dentro do aparelho, a Amazon está lotando de sensores de câmera, uma delas é de 13 megapixels fabricada pela Sony, junto com mais outras cinco câmeras. Enquanto uma câmera ficará de frente para usar o chat vídeo (facetime), as outras quatro câmeras serão utilizadas por controle de gestos, permitindo que os usuários operem o smartphone sem precisar tocar na tela.

Advertisement

Outros rumores que rondam o misterioso smartphone da Amazon é que além das seis câmeras, o aparelho poderá produzir holograma. Embora seja provável que não ofereça o nível de interação vistos em filmes como o Homem de Ferro, a proposta parece ser bem interessante.

No ano passado, alguns relatórios disseram que a Amazon estava de olho em uma interface sem precisar usar óculos 3D de um telefone da Kindle. As câmeras adicionais podem permitir uma interação semelhantes as imagens 3D em holograma para trazer uma nova dimensão ao jogos.

Kuo diz que Amazon vai “integrar o smartphone com seus próprios serviços de e-commerce”, e, presumivelmente, será concorrente da Netflix. A Amazon subiu recentemente o preço para a primeira-adesão, indo de US$ 79 a US$ 99, oferecendo frete grátis de dois dias, streaming de filmes e programas de TV. Será que a Amazon vai oferecer aos clientes primes algum outro incentivo para justificar o preço mais elevado do seu telefone?

As chances do smartphone da Amazon ter uma funcionalidade semelhante a do Projeto Tango do Google são praticamente zero, apesar dos dois aparelhos terem grande quantidade de câmeras, o Projeto Tango irá utilizar suas câmeras para mapear digitalmente  espaços interiores para ajudar nos serviços de navegação, e quem sabe, ajudar os cegos a se locomoverem. A versão desenvolvida do aparelho pessoal da Mountain View será lançado com uma câmera de profundidade com sensor infravermelho, dois sensores com câmera olho de peixe, um com campo de visão de 180 graus (FOV), e outra com uma lente de 120 graus.

© 2014, Newsweek

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times