Connect with us

O poder da expressão individual

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cada um de nós possui características, hábitos e até defeitos que nos fazem únicos. Às vezes, essas peculiaridades nos incomodam – ou aos outros -, mas, em alguns momentos, uma dessas atribuições pode proporcionar uma grande oportunidade de transformação para as nossas vidas.

Li recentemente a história da designer inglesa Meike Ziegler: ela fazia alguns rituais delicados desde pequena. Com a morte de sua avó, desmanchou o colar de pérolas que lhe pertencia e deu uma pérola para cada integrante da sua família, simbolizando a união e o amor – semeados pela matriarca – entre as pessoas que estavam no funeral.

Seguindo essa vocação descoberta na infância, Ziegler decidiu criar uma empresa de cerimoniais. A designer elabora ritos para momentos importantes, como inaugurações, mudanças, despedidas, casamentos, aniversários, etc. O intuito é criar uma nova experiência, oferecendo uma nova percepção para ocasiões já tão inseridas em nossos costumes.

Esse é um exemplo de alguém que soube unir os três elementos essenciais para conquistar um elevado nível de satisfação e aplicar o seu Dom: expressão individual, superação e prazer em servir.

Contudo, nesse caso, um desses atributos se destaca: a expressão individual.  Ziegler soube investir em uma característica muito específica da sua personalidade para se sobressair. E não é que deu certo?

As pessoas que dão valor a sua maneira de se expressar costumam ser mais originais. Ao acreditarem em si mesmas, desenvolvem um jeito próprio, imprimindo sua marca.  São menos preocupadas com a opinião dos outros e se concentram naquilo que realmente sentem vontade de fazer.

A expressão individual é uma competência que pode ser treinada, não é uma “benção” para poucos. O que você acha de se reeducar para a felicidade?  Comece a observar com mais atenção aquela característica sua que ninguém mais tem. Não seja tão crítico consigo mesmo e procure não se incomodar com os olhares de reprovação dos outros.

Ao usar o poder de sua expressão individual, você inventa outras formas de lidar com as situações e resolver pendências, seja no trabalho ou na vida pessoal.  O mundo precisa exatamente disso: novas ideias e atitudes inovadoras para velhos problemas!

Por Dominique Magalhães

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times