
#OCUPACBF
Se você ainda não ouviu falar, pode ter certeza que logo logo vai escutar esta história de #ocupacbf.
A cada dia que passa a pressão em cima de Marin, Del Nero e cia vai ficando maior, o clima vai ficando cada vez mais pesado e a chance de mudança nos rumos do futebol brasileiro vai crescendo, ou assim espero.
Temos uma confederação pra lá de ultrapassada, assim como as federações e a maioria dos clubes. O que torna nosso futebol cada vez mais antiquado e desvalorizado. Os patrocinadores estão fugindo e a credibilidade da seleção pentacampeão já não tem mais tanta força.
De fato precisamos que ocupem a CBF, mas vamos ocupar com gente que vai nos fazer evoluir. Nada de regredir ou colocar gente do mesmo nível, precisamos ocupar sim, com profissionalismo e vontade de mudar. Que não venham com aquela história de político brasileiro, que promete e não cumpre.
Queremos um Brasil de vanguarda no futebol, não o 7 a 1 da última copa. Queremos mais Neymar’s, Romário’s, Ronaldo’s, Ronaldinho’s e Rivaldo’s pra não voltar muito na história. Queremos menos brucutus e gols contra. Queremos o melhor do futebol moderno e do futebol tradicional.
Força pra quem quer ocupar a CBF, só não vale reclamar de tanto trabalho depois. Apoio a quem quer ver o futebol crescer, rejeição aqueles que querem crescer às custas do futebol, sem dar nenhum benefício em troca. Que mudem pra melhor, pior que está é difícil ficar.
__________________________________________________________________________________________________________
Allan Moran. Pós graduado em gestão e marketing em entidades esportivas. Complementou o mesmo curso na Universidad Europea de Madrid e é sócio da Trivela Sports. ©2014.