Connect with us

ONU pede que governo norte-americano responda às demandas por maior responsabilidade policial

Published

on

Foto: ONU/Jacques Baudrier

Foto: ONU/Jacques Baudrier

O pedido vem na sequência da decisão do júri de não indiciar um policial pela morte de Eric Garner, em julho deste ano, em Nova York.

Na sequência da decisão do júri de não indiciar um policial pela morte de Eric Garner, fato ocorrido em julho deste ano, em Nova York, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu às autoridades dos Estados Unidos para fazer todo o possível para responder às demandas das pessoas por uma maior responsabilidade dos agentes da lei.

Em relação ao caso, Ban disse que a ONU, cuja sede é em Nova York, está “obviamente” consciente do que está acontecendo e destacou que seus pensamentos estão com a família de Eric Garner e com o povo de Nova York, que tem se manifestado contra o veredito do júri.

Ele também pediu para as pessoas que protestassem de forma pacífica e que as autoridades respeitassem o direito das pessoas de se manifestarem em paz.

Esta declaração foi feita a seguir de outra, na semana passada, quando uma decisão do grande júri norte-americano, em Ferguson, Missouri, absolveu policial branco da morte a tiros de um adolescente afro-americano desarmado, Michael Brown. Garner também era afro-americano.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times