Connect with us

Paleterias Mexicanas, uma onda que veio para ficar?

Published

on

fernando

Paleterias Mexicanas, uma onda que veio para ficar?

Muitos de vocês devem conhecer a famosa Paleta Mexicana, aquele picolé delicioso e grande que têm versões recheadas, são inúmeras criações que chegam até impressionar.
Mas o que está acontecendo com este mercado?
Essas paleterias atraíam filas enormes e de uns tempos pra cá e com o grande crescimento desse mercado que parecia ser extremamente promissor fez com que a concorrência aumentasse de tal forma que os comerciantes começaram a tomar medidas extremas. Tem gente vendendo o picolé que inicialmente custava R$12,00 por R$2,50. Eu já fui a muitas paleterias pois trabalho com gastronomia e precisava teralgumas impressões dessa nova febre. Já vi esse tipo de comércio em bares, bancas de jornal, stands em supermercados, lojas de rua, entre outros.
Os especialistas dizem que este é o típico negócio de moda, explode no início, mas tem vida curta, como se tivessem um prazo de validade. Existem algumas marcas que ainda estão conseguindo sobreviver, mas muitas já desistiram.
Há quem diga que pra se abrir um negócio desse é necessário saber a diferença de tendência e moda, as modinhas costumam durar no máximo 5 anos, já as tendências é algo que fica. Este cenário que estamos vendo mais nos parece uma moda mesmo.
Triste né? Eu sempre achei fantástico essa onda de picolés mexicanos, acredito que ela não vai desaparecer já que existem grandes redes no mercado, mas será menos comum encontrar as famosas Paletas.
Uma grande pena né?
Por Fernando De Donato, formado em Hotelaria na França e se apaixonou pela cozinha, desde então, respira gastronomia e divide com você suas experiências.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times