Connect with us

Pesquisa revela o aumento da mobilidade nas empresas

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa global da Oracle mostra que funcionários do mundo inteiro estão mais satisfeitos por poderem trabalhar em um ambiente móvel e flexível, ajudando-os a serem mais produtivos. Por outro lado, como a maioria das organizações ainda não adotou o trabalho móvel, a pesquisa também apontou que as empresas estão correndo o risco dessa prática decolar sem a devida orientação e controle, levando-as aos desafios da integração e ameaças de segurança. Por isso, a pesquisa conclui que as empresas devem garantir que o trabalho móvel seja implementado de forma eficiente, segura e de acordo com as condições da empresa.

Principais notícias 
Funcionários de diversos países estão adotando o conceito de trabalho móvel. Eles acreditam a mobilidade os torna mais produtivos: o 68% disseram estar mais felizes trabalhando em um ambiente mais flexível e móvel e mais da metade (53%) acha que o trabalho móvel e flexível os torna mais produtivos.

De acordo com os funcionários, no entanto, as empresas não estão tão entusiasmadas com a revolução móvel, sendo que algumas estão realmente tentando retardar a adoção dessa prática:
Menos de um quarto (24%) afirmaram que seu empregador realmente incentiva o trabalho móvel e 21% disseram que seu empregador realmente tenta limitar os aplicativos e dados que os funcionários podem acessar em seus celulares.
Apesar da falta de entusiasmo por parte das empresas, a pesquisa também revelou que as restrições ao trabalho móvel normalmente são ineficazes e que os funcionários estão adotando por conta própria o uso de soluções móveis no trabalho: apenas 18% acreditam que a empresa controla de forma eficaz o que pode ser feito em um dispositivo móvel e 15% dos entrevistados disseram ter encontrado uma maneira de usar o celular para trabalhar sem nenhuma ajuda ou intervenção da empresa.
Mais da metade (56%) dos entrevistados disse estar trabalhando em um ambiente com mais mobilidade do que estavam dois anos atrás.
40% acreditam que a mobilidade se tornará ainda mais integral em relação ao trabalho nos próximos dois anos.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times