Connect with us

Petrobras é a empresa dos sonhos dos presidentes

Published

on

Foto: Petrobrás

Foto: Petrobras

Pesquisa realizada com executivos brasileiros aponta a Petrobras como “a empresa dos sonhos” dos presidentes de empresas no Brasil. Na média geral, a companhia ocupa a segunda posição do ranking das “empresas dos sonhos dos executivos”. A pesquisa foi realizada pela consultoria de recursos humanos DMRH em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People. Foram entrevistados mais de 4,5 mil gerentes, diretores e presidentes de companhias instaladas no país.

Os executivos apontaram como os principais pontos de admiração pelas empresas a identificação com o segmento de atuação da companhia, a presença de desafios constantes, o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e a crença nos valores da empresa. O Google ocupa o primeiro lugar do ranking geral.

Em 2013, a empresa também liderou o ranking de empresas dos sonhos dos jovens. Para o gerente executivo de Recursos Humanos, Antônio Sérgio de Oliveira Santana, o programa de desenvolvimento dos empregados é uns dos pontos fortes da companhia. “Acreditamos que, assim como os jovens, a escolha da Petrobras como a empresa dos sonhos dos executivos se deve à política de valorização de seus empregados, especialmente no que se refere a desenvolvimento, por meio de cursos e especializações , realizados internamente, na Universidade Petrobras, ou externamente, em parceria com instituições reconhecidas nacionalmente. No caso específico dos executivos, acreditamos que a companhia se destaca pela sua atuação no mercado, tecnologia de ponta na exploração de petróleo em águas profundas, o que oferece oportunidades de crescimento, além de inúmeros desafios a este tipo de profissional”, destaca.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times