Connect with us

Plataforma online aproveita janelas em agendas de médicos para marcar novas consultas

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conectar pacientes a médicos que desejam preencher seu horário. Esse é o objetivo da plataforma online docgie.com, lançada em dezembro pela startup Vitalbox e que vai reunir médicos de todo o Brasil.

Na plataforma, o usuário confere o histórico e a localização de cada profissional, escolhendo aquele que atenda melhor à sua necessidade. O paciente possui acesso à agenda do médico e marca sua consulta pelo próprio site. A intenção é alocar uma lista de pacientes ao profissional utilizando método similar ao praticado no Reino Unido, pelo NSH (National Health Services).
O docgie também funciona como plataforma de saúde: são registradas as características pessoais do paciente – peso, altura, hábitos –; seu histórico de saúde – pressão, frequência cardíaca, enfermidades preexistentes – e dados sobre os últimos exames. A plataforma faz uma avaliação do usuário e indica as chances de desenvolver enfermidades crônicas, como diabetes e doenças coronarianas. O site ainda propõe ações cotidianas para a prevenção e redução dos riscos.
As informações são compartilhadas com o médico responsável pelo atendimento, que tem acesso gratuito à plataforma online. Além de divulgar seu trabalho e atrair pacientes, o profissional da saúde utilizará o docgie no momento da consulta. Ele permite potencializar a qualidade do serviço prestado, já que médicos usam o site para fazer o atendimento, anotações e prescrição de receituário, inclusive por meio de tablets e celulares.
“Queremos implementar o conceito de medicina familiar digital com o docgie, já que o profissional pode acompanhar à distância a evolução de cada paciente”, conta Bassi. Cada médico atua de forma independente e determina o valor a ser cobrado e a forma de pagamento.
docgie é resultado de um processo de cinco anos que se iniciou com a plataforma de saúde pessoal Vitalbox e chega agora à sua fase mais impactante. O serviço já está disponível para atendimento e busca o cadastramento de médicos de todo o Brasil. “Esse novo modelo deve mudar a forma de pensar a saúde suplementar no Brasil”, afirma Bassi.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times