Connect with us

Primavera: tonalidades naturais de madeira com texturas marcadas são tendência

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Eventos como o Salão do Móvel de Milão e feiras de mobiliário no Brasil apontam para a valorização de padrões mais rústicos e claros. Pisos também seguem esta tendência.

A Primavera chega com a alegria das cores e tons da madeira, e os projetos de interiores ganham o frescor e luminosidade para c elebrar a nova estação. Neste ano, em especial, as tendências apontadas pelo Salão do Móvel de Milão e pelas principais feiras de revestimento e mobiliário apontam para a valorização dos carvalhos rústicos, em tons claros ou escuros, dos acabamentos com texturas naturais e poro marcado, muito interessantes ao toque. Estas são as características da nova coleção de pisos laminados Wood Planks, da ePiso.

Madeira “com cara de madeira” em diferentes nuances de cores foram a tônica dos armários, painéis e pisos, que substituem os tradicionais acabamentos em cerâmica ou vidro. Sempre no tom mel e suas variações.

Uma das grandes tendências vista nos corredores do Salão Internacional do Móvel de Milão de 2014, assim como nas ruas do FuoriSalone, foi a retomada do uso da madeira como revestimento principal em todo o projeto de interiores. O material foi utilizado em diferentes tonalidades e padronagens, mas sempre de forma contemporânea. O material extrapola a esfera de mobiliários marca presença em diferentes itens de decoração. Sem dúvida, a madeira voltou para ficar!

O conceito natural é atemporal e nunca sai de moda. Por isso, vale a pena investir na renovação dos espaços e na valorização dos tons da madeira e nas texturas naturais. O piso vinílico WoodPlanks II da ePiso pode ser instalado sobre outro revestimento ou um contrapiso, de maneira prática. Basta ter um contra piso nivelado, limpo, seco e liso para que seja feita a instalação com cola acrílica (PVA).

Advertisement

A linha Wood Planks II oferece grande flexibilidade de uso, já que também pode ser aplicada em pisos e paredes, em projetos residenciais e comerciais de baixo tráfego. Este revestimento é ecológico (produzido 100% com PVC, que pode ser reciclado). Não contém metais prejudiciais à saúde, é antialérgico, antibacteriano e muito fácil de limpar, basta apenas um pano úmido. Produtos caseiros não afetam a cor do material e nem causam manchas.

Outra vantagem deste produto é o formato de suas réguas. O piso passou a ser disponibilizado no formato 20,32 cm x 121,92 cm (na versão anterior era de 15,24 cm x 91,53 cm). Como as réguas são maiores e mais largas há menor número de emendas, o que proporciona uma melhor visualização do piso. Esta linha está disponível em 22 opções de padrões, que oferecem um resultado estético muito natural, com textura semelhante a da madeira.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times