Connect with us

Que tal se planejar e morar na Austrália?

Published

on

País é convidativo e traz inúmeras vantagens para quem deseja imigrar, seja para um intercâmbio escolar, seja para trabalhar.

Clima agradável, praias belíssimas e uma qualidade de vida que poucos países oferecem. Assim é a Austrália, país que tem atraído e se tornado a casa de muitos brasileiros. Há quem deseje tentar uma nova vida na “terra do canguru” e desiste por achar que é complicado mudar de país. A boa notícia é que o país é convidativo aos estrangeiros, um dos que mais oferecem vantagens aos imigrantes legais. A começar pela facilidade do visto.
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Segundo o consultor imigratório MaCson Queiroz, responsável pela M.Quality, única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano, a Austrália é um dos poucos países que dão incentivos diversos para o imigrante legal. “Por isso, quem pretende estudar, trabalhar ou construir um negócio fora do Brasil, deve considerar esse país”, esclarece MaCson.
O primeiro passo é tirar o visto australiano na categoria que se deseja. “A M.Quality disponibiliza em seu site um um serviço gratuito do guia  de elegibilidade, ou seja, que em uma conversa franca e pessoal avalia se o cliente está apto para o tipo de visto que pretende requerer”, explica.
Ao preencher o formulário no site, o cliente receberá um convite para uma conversa com um de seus consultores, com todas as instruções para a continuidade dentro da categoria de visto considerada elegível. “Com uma assessoria que auxilie na obtenção do visto, o processo não se torna uma dor de cabeça, como muitas vezes acontece com o requerimento de visto para os Estados Unidos, por exemplo”, completa.
Vantagens que o país oferece 
A grande vantagem que a Austrália oferece aos estudantes de intercâmbio é a possibilidade de trabalhar legalmente. “Todos nós sabemos que os estudantes querem fazer ‘um bico’ para juntar uma graninha para viajar ou mesmo viver mais confortavelmente. A Austrália é um dos poucos que permitem a realização de trabalho com visto de estudante”, explica MaCson.
Ao fazer ou concluir determinados cursos na Austrália a nível de bacharel, mestrado ou doutorado, o estudante terá acesso ao visto de trabalho pós-estudo, chamado de “Visto Alegria”, que permite continuar no país a trabalho por um período mínimo de 2 anos.
Já para quem pretende imigrar à procura de trabalho na Austrália, o país também é generoso. Apesar de uma crise econômica mundial, o país tem apresentado crescimento constante nos últimos anos e uma economia estável. “Isso significa que a Austrália está longe de uma recessão, sendo uma escolha óbvia para quem quer achar um bom emprego”, garante MaCson.
Como há boa oferta de empregos, a M.Quality ajuda a posicionar o imigrante no mercado de trabalho, já que possui parcerias com empresas de headhunters, consultorias e profissionais de RH e CEOs de empresas de diversos portes e segmentos no território australiano.
Porém, o fator mais importante para um imigrante que deseja trabalhar em um país estrangeiro é a qualidade de vida que este lugar traz. “A Austrália oferece segurança social, uma rede pública de ensino eficaz, um sistema de saúde público que funciona, e menos impostos. Isso atrai cada vez mais os brasileiros”, finaliza.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times