
Quem paga a conta?
Quem senta na ponta, paga a conta!
Até hoje esse ditado popular é muito usado entre os amigos que se encontram nos bares. Mas e quando você sai em casal? E senta de frente para o outro ou do lado? Quem deve pagar a conta?
Algumas mulheres responderiam: o homem, é claro!
Concordo…até a página dois.
Já que essa coluna é direcionada aos casais, vou pular a primeira página, que o homem deve ser cavalheiro nos primeiros encontros e não deixar a mulher abrir a carteira.
Indo direto para segunda página do relacionamento, onde a mulher já está saindo um tempo com o cara, ou topou encarar um namoro sério, continue achando que é obrigação do homem pagar todas as contas.
Sim! Ainda existem mulheres que mesmo sendo independentes financeiramente, acham um absurdo e até se sentem ofendidas se precisarem dividir a conta, ou pagá-la por inteiro.
Conversei com alguns homens e infelizmente muitos já tiveram relacionamentos em que só ele pagava a conta. Um dos casos era tão ridículo que quando eles precisavam comprar algo, a mulher dava uns passos para o lado, disfarçava e nem cogitava a ideia de dividir ou pagar o valor do produto/serviço que seria de uso próprio dos dois.
Abaixo a opinião de alguns homens sobre o assunto.
F.F – 29 anos – 3 ano e meio de namoro. “Na maioria das vezes eu não deixo ela pagar. Porém quando ela toma atitude e divide, ganha muitos pontos comigo”.
A.D – 31 anos – 4 anos de namoro. “Acho que esse negócio do homem sempre pagar tudo é coisa do passado, quem ama mesmo ajuda em todos os momentos. Eu não posso reclamar, a minha namorada é parceira”.
M.C – 32 anos – 4 anos e 8 meses de namoro. “Nunca tive a sorte de encontrar uma namorada que pagasse ou ajudasse nas contas, mas adoraria um dia não tirar a carteira do bolso”.
P.R – 27 anos – 2 anos de namoro. “Minha namorada divide e paga tudo sem reclamar, mas na hora do motel, ela acha que é obrigação do homem”.
B.W – 38 anos – 7 anos de casado. “Minha esposa colabora bastante, tanto em casa, quanto nos lugares que vamos, mas sempre pago mais do que 60% das contas. Detalhe: ela ganha o mesmo que eu”.
Muitos homens sabem que a mulher tem um gasto mensal com lingeries (nem todas), unha, cabelo, kit de maquiagem, vestidos, sapatos, entre outros acessórios. Mas os homens também gastam com novas tecnologias, futebol, bebidas, roupas, entre outras coisas que parecem fúteis para o mundo feminino.
Se você ainda faz parte das mulheres que sentem seus princípios desvalorizados por ter que pagar a conta, lembre-se: numa relação, os passeios, jantares, motéis (inclusive motel), entre outros entretenimentos devem ser dividido por igual. Afinal, os dois estão se divertindo e aproveitando o momento juntos.
Dica:
Dividir ou pagar a conta pode fazer o dinheiro economizado por ele se transformar num presentinho para você.
___________________________________________________________________________________________
Alexsander Brunello. Editor-chefe do The São Paulo Times. É redator publicitário e atualiza a sua coluna Dicas & Pepitas todas as quintas-feiras. © 2014.