Connect with us

Renata Fan dá visibilidade ao Inter que muitos clubes pagam para ter

Published

on

allan

Renata Fan dá visibilidade ao Inter que muitos clubes pagam para ter

Colocar sua marca nos melhores meios de comunicação do país é o objetivo de qualquer empresa, com os clubes de futebol não é diferente. Uma das principais receitas dos clubes de futebol no Brasil são os patrocínios de camisa, que geralmente são mensurados pela exposição que tal clube tem na mídia. Ou seja, um mercado que rende milhões de reais anualmente está vinculado à exposição de um determinado clube na mídia.

Você já deve ter visto clubes brasileiros contratando atletas mais pelo marketing do que pelo lado técnico. Ronaldinho Gaúcho é o caso mais recente deste tipo de contratação, o craque faz algum tempo que não corresponde 100% dentro de campo e mesmo assim é disputado a peso de ouro por grandes clubes.

Porém, uma apresentadora de TV tem criado uma novidade neste cenário ao dar uma visibilidade ao Internacional de Porto Alegre que muitos clubes procuram em jogadores renomados, ainda mais se levarmos em conta que tal visibilidade se da na capital financeira do país, São Paulo. Aliando beleza a competência ao lado do ex-jogador Denílson na apresentação do principal jornal esportivo da Band, Renata Fan colocou o Internacional em evidencia na mídia esportiva de São Paulo. Quem acompanha o programa já se acostumou a ouvir debates sobre o clube gaucho com a mesma frequência que se debate os assuntos dos quatro grandes clubes de São Paulo.

Na ultima quinta feira, após a derrota do Internacional para o Tigres na Libertadores, o debate regional que começa logo após a edição nacional do programa teve apenas o colorado como assunto, nada de Corinthians, São Paulo ou Palmeiras. O Internacional “cedeu” apenas alguns minutos para o Santos, que tinha conquistado a classificação as oitavas da Copa do Brasil na noite anterior. O programa só falou do Internacional e bateu recorde de audiência.

Renata Fan sem dúvida faz muito bem ao Internacional, defendendo as cores e a paixão pelo clube sem medo da opinião pública. Ela é Inter e ponto, gostem ou não. E o time de coração agradece afinal, na vitória ou na derrota o clube gaúcho sempre divide espaço com os grandes clubes de São Paulo.

__________________________________________________________________________________________________________
Allan Moran. Pós graduado em gestão e marketing em entidades esportivas. Complementou o mesmo curso na Universidad Europea de Madrid e é sócio da Trivela Sports. ©2014.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times