Connect with us

O nosso hino é o nosso grito por um país melhor

Published

on

rodrigo

O nosso hino é o nosso grito por um país melhor

Amigos (as) acabo de chegar do III Seminário de Gestão Esportiva realizado pela FGV em parceria com a Fifa Master Alumni e devo confessar que fiquei muito feliz com todas as informações e conteúdos abordados ao longo do evento.

Temos uma prática de sempre ressaltar o negativo e pouco destacar o positivo! Sabemos que os desafios da sociedade brasileira são enormes no campo da cultura, da saúde, do social e principalmente da educação. Muitos anos de pouco caso dos nossos governantes interromperam acesso a importantes legados por parte da população brasileira principalmente os de baixa renda. Mas mesmo neste cenário obscuro nos dias de hoje, o esporte ganha uma importância nunca vista em nossa sociedade. Chegou a hora de tratarmos este assunto com a devida importância que é merecida! O legado só será possível se tivermos a inteligência de aproveitarmos o momento atual e transformarmos o limão em limonada.

O meio acadêmico é fundamental neste processo de transformação e hoje muitos jovens brasileiros estão investindo para adquirir conhecimento e realizar projetos diferenciados em nosso país. Chegou a hora de encaramos o tema esporte como encaramos o direito, a administração, a engenharia, a medicina e outras tantas disciplinas importantes. O esporte tem a capacidade de transformar muito a nossa sociedade, levando saúde, esperança e acima de tudo disciplina para quem deseja vencer na vida.

No seminário abordamos muitas iniciativas interessantes em diversas cidades brasileiras e suas transformações. De verdade cheguei a me emocionar com muitos resultados, com depoimentos e vídeos que mostraram de forma clara e objetiva que tem muito brasileiro se preocupando com o futuro desde país e estão trabalhando… não estão esperando ajuda do governo ou de patrocinadores. Eles estão trabalhando muitas vezes em situações bastante adversas, mas com um forte sentimento de recompensa e amor no coração. Estes brasileiros me dão orgulho! Estes brasileiros estão em nossa sociedade, levando esperança para muitas outras pessoas através da prática esportiva. Nos campos de terra e traves de bambus presentes nas comunidades mais distantes dos grandes centros existem ex-jogadores que resolvem levar o futebol para as crianças carentes e muitas delas acabam chegando a seleção brasileira de futebol. Tem gente do bem em nosso país! Tem gente que ama o trabalho e deseja transformar a sua realidade! Tem gente que independente das ausências do governo não está na sala reclamando e sim está tendo atitude de vencedor! Pode ser tudo muito poético, mas o que desejo passar para você nesta mensagem é que precisamos ir para o quintal da nossa casa e deixá-lo mais bonito, antes de falar que a vida está difícil e não esperança.

Para mudar este país precisamos todos estarmos conscientes que é possível e o esporte pode ser um caminho importante. Fazer projeto social não é apenas dar agasalho em campanhas no inverno ou doar brinquedos no Natal. Fazer social começa dando bom dia para seu vizinho, para seu porteiro que cuida do seu prédio, para a colaboradora da sua empresa que faz o café. São nestas pequenas atitudes que podemos transformar este pais. Sinceramente um exemplo da Copa é ver que juntos conseguimos transformar o nosso hino em algo inesquecível! Uma emoção inexplicável que não pode parar no último jogo dia 13 de Julho de 2014. Nós precisamos sair do estádio com atitudes de atletas vencedores e campeões independentemente do resultado em campo e trabalharmos juntos para ter um quintal mais bonito chamado Brasil.

O caminho é longo e teremos muitos desafios, mas se cada um fizer um pouco, em suas atitudes no dia a dia, no pensar no coletivo e no social com toda certeza não haverá governo corrupto que terá força para impedir o desejo da nossa nação que está repleta de pessoas do bem. Você que está lendo esta minha mensagem até aqui é uma delas com toda certeza.  Eu amo o ser humano e sempre penso positivo! Chegou a hora de juntos cantarmos mais forte este hino, nos colégios, nas empresas ou em casa. Unidos seremos mais fortes para superarmos os nossos desafios e com toda certeza o esporte e o social são fundamentais para esta nossa importante transformação deste país verde amarelo! Acredite, mude as atitudes e trabalhe por este ideal. #tamujuntoBrasil#

____________________________________________________________________________________________________________

Rodrigo Geammal é Fundador e Diretor Executivo da Elos Cross Marketing, agência de marketing e comunicação 360º graus, que tem o entretenimento e o esporte como conteúdos estratégicos. Autor do livro “O Destino do Passageiro” e coordenador do Curso de Marketing Esportivo da Faap.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times