Connect with us

Saiba como fazer doações via Imposto de Renda para ONGs

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você sabia que empresas e pessoas físicas podem direcionar parte do Imposto de Renda (IR) para ONGs (Organizações Não Governamentais)?  As doações podem ser feitas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet ou pelo FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão que recebe doações para várias iniciativas que ajudam crianças e adolescentes de baixa renda em diversas localidades. Empresas podem destinar até 4% do Imposto de Renda, já Pessoas Físicas até 6%, com abatimento de 100% do valor doado.

Ação Comunitária, entidade que atua na inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de 0 a 29 anos, é uma das instituições aptas a receber doações via Imposto de Renda. A ONG desenvolve o projeto Som, Ritmo e Movimento aprovado pela Lei Rouanet, que atende 5 mil crianças e jovens por meio de atividades culturais realizadas no contra turno escolar. Já pelo FUMCAD, mantém o programa Jovens de Ação, iniciativa que prepara mais de 700 jovens para o mercado de trabalho.

“Ao investir nos projetos da Ação Comunitária, o doador estará colaborando para a formação e o desenvolvimento de mais de 8 mil crianças, adolescentes e suas famílias”, destaca Maurício Guimarães, Gerente de Mobilização de Recursos da Ação Comunitária. Além do abatimento em Imposto de Renda, Guimarães complementa ainda que as empresas adquirem diversos benefícios, como o envolvimento com uma marca de responsabilidade social forte, visibilidade e a oportunidade de engajar públicos e funcionários.

Como doar?

Ao acessar o site do FUMCAD, escolha a entidade Ação Comunitária do Brasil – São Paulo e o projeto Jovens de Ação. Logo após o preenchimento do formulário, imprima o boleto para pagamento. Já para patrocinar o projeto Som, Ritmo e Movimento, basta fazer um depósito no Banco do Brasil – Agência 30635 – Conta Corrente 39244-8 – Ação Comunitária do Brasil São Paulo – CNPJ 61.750.246/0001-75.

Advertisement

Vale ressaltar que para ambas as doações, é necessário encaminhar uma cópia do comprovante à ONG. Para mais informações e/ ou apresentação da Ação Comunitária, bem como os seus projetos, entre em contato no telefone 11-5843-2901 ou no site:http://www.acomunitaria.org.br/incentivos-fiscais.php

As doações podem ser feitas até o dia 31 de dezembro.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times