Connect with us

São Paulo continua líder em turismo de negócios no Brasil

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A cidade deve receber até o final deste ano mais de oito milhões de turistas de negócios que representarão cerca de R$ 9 bilhões em receita para a cidade no segmento.

A cidade que não dorme, que realiza um evento a cada seis minutos e recebe mais de 13 milhões de turistas por ano ainda é considerada a líder brasileira em turismo de negócios. Segundo estimativas do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) a cidade receberá mais de oito milhões de turistas de negócios e três milhões de turistas de eventos em 2014. Isso representa um impacto de mais de R$ 9 bilhões em receita com turismo para este ano na cidade, equivalente a 80% da receita total estimada para 2014.

De acordo com o Observatório, os turistas de negócios e eventos representam 75% dos hóspedes em hotéis da cidade que, vale ressaltar, possui o maior parque hoteleiro do Brasil, com 42 mil apartamentos disponíveis. Para se ter ideia da dimensão que esse cenário representa, o Rio de Janeiro possui 27 mil quartos.
Outro dado interessante mostra que o setor hoteleiro emprega mais de 16 mil pessoas na capital paulista e de cada quatro empregos do setor, três são em virtude do movimento de turistas de negócios e eventos.

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo da cidade de São Paulo e presidente da SPTuris, Wilson Poit São Paulo é a melhor cidade para se fazer negócios na América Latina. “São Paulo é o coração financeiro do país e existem diversos fatores que nos favorece quando o assunto é turismo de negócios, como por exemplo, somos sede das maiores empresas multinacionais, temos estrutura de apoio da indústria, comércio e principalmente serviços. Além disso, oferecemos um parque hoteleiro excelente, uma infinidade de locais para realização de eventos, reuniões e convenções, tudo isso, sem contar a facilidade de acesso por conta da oferta de vôos regulares diários e uma frota de quase 34 mil táxis, um facilitador no transporte dos executivos”, afirma.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times