Connect with us

SE É IN, ENTÃO TÔ OUT

Published

on

ze

SE É IN, ENTÃO TÔ OUT

Eu não sou um muito fã de moda. Na verdade, acho esse negócio de moda meio cafona. Pense comigo: o que é moda hoje era cafona há menos de dois anos. Então, se você se veste mal, não troque de roupa. Aguente firme, que daqui a pouco você é in.

Uma moda masculina que eu me nego a usar é calça surrada. Surrada não, tem que ser surrada, suja e rasgada. E caindo pra baixo da cintura, para mostrar um pedacinho da cueca. Isso é fashion? Na boa, os mendigos usam esse figurino há séculos e nunca foram fashion.

E também está na moda roupa de mulher com bolsinho no peito. Pra mim, esses bolsinhos só podem ter sido inventados por um estilista bichinha.

– Ai, que nojo desse peito. Coloca qualquer coisa na frente e esconde isso, pelamor.

Nada contra os gays, muito pelo contrário: cada um tem seu gosto e ninguém tem nada com isso. Mas para quem gosta da coisa, peito de mulher é bonito e pronto. Não precisa de mais nada. A única coisa que vai bem na frente de um peito de mulher é um mamilo. E só.

Mas nem tudo que está na moda que é ruim. Por exemplo, de um tempo para cá a mulherada tem deixado o sutiã um pouquinho à mostra. Às vezes uma alcinha, às vezes um pedacinho para fora do decote. Para os adolescentes de hoje é um avanço. Afinal, na minha época, você tinha que sair com a menina duas ou três vezes, para conseguir ver um pedacinho do sutiã. Hoje em dia, já se economizam saídas e a molecada consegue ver um peitinho bem mais rápido.

Outra coisa que está na moda é tatuagem. A única desvantagem é que se sair de moda, você se ferrou. Vai ficar com essa tranqueira aí para sempre. Ou gastar uma fortuna em raio laser para tirar. Remover uma tatuagem pode chegar a custar mais de cinco mil reais. Que laser os caras usam: o sabre de luz do Dart Vader?

Ano passado, a Barbara Evans tatuou no braço uma declaração de amor à mãe dela. Bom, não é a primeira vez que alguém usou o braço para homenagear a Monique e acabou com uma meleca disforme.

Se você já fez uma tatuagem, a primeira coisa que tem que saber é: não engorde nunca. Em hipótese alguma. Porque se você tatuou uma rosa, ela vai virar um guarda-chuva. Se tatuou um Che Guevara, vai virar o Ronaldo fenômeno. E se tatuou um ideograma chinês vai acabar virando… outro ideograma chinês. E vai que o significado desse novo ideograma seja “sou puta”.

Tem gente que resolve fechar o corpo com tatugem. Tatua cada centímetro, do dedinho do pé até a testa. Aí você pergunta pro cidadão por que é que ele fez isso.

– Ah, para afimar minha personalidade e ficar diferente.

– Ficar diferente!? Ser humano não tá bom pra você não? Prefere parecer um bloco de rascunho?

Agora, toda tatuagem tem um significado. Às vezes é uma homenagem, às vezes é uma promessa. Mas eu nunca saquei qual o significado daquela tatuagem no rosto do Eri Johnson. Aí um amigo meu me explicou que não é tatuagem, que é uma marca de nascença. Ah, então todo mundo quando nasce tem cara de joelho. Menos o Eri Johnson, que tinha cara da coxa da Angélica.

__________________________________________________________________________________________________________

 José Luiz Martins. Humorista, publicitário e roteirista. Sócio da empresa Pé da Letra, de criação e produção de conteúdo. © 2014.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times