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Site de negociação de preços Bizoo chega ao mercado com abordagem inovadora

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Foto: Reprodução

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Com o objetivo de auxiliar o consumidor no momento de pesquisar os melhores preços de produtos pela internet, chega ao mercado o Bizoo, plataforma de negociação que permite ao usuário visualizar o histórico de variação dos valores das mercadorias em até um ano. Após seis meses em soft opening, a startup agora tem o seu lançamento oficial trazendo uma visão inovadora para o mundo das ferramentas de comparação de preço. Mas o melhor está por vir. No primeiro trimestre de 2015 o Bizoo irá lançar um mecanismo de negociação de preços pelo qual internautas poderão pechinchar diretamente com as lojas.

Criado por Mauro Lopes, com o suporte dos sócios investidores Fábio Guimarães e Jonas Ferreira, o Bizoo está preparado para ser uma das mais importantes ferramentas de apoio e informação aos consumidores durante a Black Friday. Ao disponibilizar o histórico do preço de um produto durante os últimos 12 meses, a plataforma permite que o usuário tenha informação real sobre o valor do produto que pretende comprar e também a veracidade do desconto oferecido por uma loja. Isso deverá auxiliar de maneira decisiva durante o momento da compra não só no Black Friday mas também nas diversas promoções e saldões durante o ano.

“Foi justamente a partir de uma Black Friday, em que eu senti dificuldade de ter um valor comparativo para saber se estava tendo um bom desconto, que surgiu a ideia de criar um mecanismo de monitoramento de preços das principais lojas do País. Além dos valores, coletamos a fotografia da alteração dos preços, para dar mais transparência a todo o processo. O próprio nome Bizoo vem da gíria “bizoiar”, que significa ficar de olho”, afirma Lopes.

Com a possibilidade de visualizar mais de 30 mil produtos cadastrados em seu sistema exclusivo, o Bizoo também oferece ao internauta uma navegação dinâmica e fácil por todos os conteúdos disponíveis. Com linguagem em português, sob um layout criativo e direto, os itens ficam separados em categorias e com especificações detalhadas para uma pesquisa virtual eficaz.

“O objetivo do Bizoo é proporcionar uma plataforma de negociação exclusiva, onde consumidores e vendedores possam interagir virtualmente, obtendo as mesmas vantagens e oportunidades que encontram no mundo real”, define Lopes. “Nossa meta é lançar a negociação no primeiro trimestre do ano que vem, pois estamos finalizando alguns processos”, revela. Entre eles, é preciso garantir a adesão dos lojistas: “Estamos confiantes de que as lojas irão aderir ao Bizoo porque, além de aproximar a marca do consumidor, a pechincha virtual protege o lucro do varejista ao não expor diretamente o menor valor de venda do produto, canibalizando sua margem, como um cupom de desconto, por exemplo. Para o consumidor também faz todo o sentido, pois trazemos a possibilidade de negociação que os brasileiros adoram”, considera.

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